quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Metrô: Gov Rui quer tarifa igual ao do ônibus



 
 Estação Bonocô -Amanda Palma/correio/reprodução

O governador Rui Costa informou na manhã desta quarta-feira (16) que o sistema de Metrô de Salvador sairá da Operação Assistida e passa a cobrar tarifa a partir do dia 2 de Janeiro de 2016. Segundo Rui Costa, a data foi transferida para fazer os últimos ajustes na gestão do sistema. 

O governador disse ainda que vai se reunir com a prefeitura para definir valores da tarifa, mas adiantou que vai propor que o valor cobrado no metrô seja igual a tarifa cobrada no sistema Integra de ônibus em vigor no ano que vem.  

"A população de Salvador pagará uma única passagem para andar no metrô e no ônibus. A nossa proposta é que o passageiro pague no metrô o mesmo valor da passagem de ônibus urbano", disse. 

Na segunda-feira (21) começa a venda antecipada do bilhete do metrô que também vai servir para andar no ônibus. 

"O passageiro vai pagar uma tarifa e vai andar de ônibus e de metrô. Esse é o grande ganho da população e isso vai melhorar muito a vida das pessoas. Vai possibilitar que os sistema de ônibus se reorganize, pois vai diminuir o engarrafamento, liberando o miolo da cidade e áreas engarrafadas", explicou. 

Ainda de acordo com Rui, a reunião com o prefeito ACM Neto será entre hoje e amanhã. "Vamos nos reunir amanhã para que a gente finalize 99% do acordo que há em torno da tarifa, para que a população de Salvador possa andar de forma integrada em janeiro", completou.

Nova Estação
 
Na próxima terça-feira (22) será inaugurada a nova estação do metrô em Pirajá. Essa é a oitava estação instalada para atender aos usuários da Linha I. A população já conta com as estações da Bonocô, Bom Juá, Lapa, Campo da Pólvora, Brotas, Acesso Norte e Retiro. 

Fonte:Correio
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquise

Mais vistas

Marcadores

Seguidores

Total de visualizações

Tecnologia do Blogger.