• Praça do Feijão, Irecê - BA

sábado, 2 de abril de 2016

Bahia:Bandidos matam delegado da Civil em Lauro de Freitas



O delegado de Polícia Civil da Bahia Luís Carlos Ribeiro Couto, de 58 anos, morreu na tarde deste sábado (2) após ser baleado na frente de casa, na cidade de Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador. Segundo informações da polícia, ele foi atingido por um tiro no peito depois que dois homens o abordaram em frente à residência. Ainda conforme relatos da Polícia Civil, o delegado reagiu e houve troca de tiros. Os bandidos conseguiram fugir sem levar nada da vítima. O crime aconteceu no condomínio Vila Atlântica, no Loteamento Miragem.

Luís Carlos chegou a ser socorrido para o Hospital Menandro de Farias, em Lauro de Freitas, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na tarde deste sábado. O delegado estava há 23 anos na Polícia Civil. Atualmente, ele trabalhava como plantonista na 11ª Delegacia, no bairro de Tancredo Neves, em Salvador.
Segundo informações da polícia, o crime aconteceu quando o delegado estava na porta de casa. Ele teria se sentido ameaçado pela presença de pessoas estranhas em frente ao condomínio, voltou à residência e pegou uma arma. Quando saiu novamente, foi abordado por dois homens e reagiu.

Imagens de câmeras de segurança do condomínio já foram analisadas e mostram a ação da dupla. A polícia trabalha com a hipótese de tentativa de assalto, mas ainda não descarta outras motivações para o crime, como execução. Os dois homens conseguiram deixar o local em um carro que ficou nas proximidades do condomínio durante a ação, com o intuito de agilizar a fuga.

A polícia informou que já tem indicativos a respeito da identidade dos suspeitos. Há equipes de várias unidades policiais na rua na tentativa de localizá-los.
O corpo do delegado foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Salvador, e o sepultamento será realizado no domingo (3). O local e horário ainda não foram divulgados.

O delegado foi baleado em frente à portaria do condomínio, que no início da noite, ainda tinha marcas de sangue espalhadas pelo chão. Moradores e familiares não quiseram falar sobre o crime. Várias viaturas das polícias Civil e Militar permaneceram no local durante toda a tarde. As paredes do condomínio ficaram com marcas de tiros.

Fonte: G1.

Para receber diploma: Estudantes de medicina farão avaliação nacional

A partir deste ano, alunos de medicina de todo o país farão avaliações nacionais a cada dois anos durante o curso. As avaliações, aplicadas no segundo, quarto e sexto ano serão obrigatórias. Aqueles que não obtiverem a nota mínima definida pelo Ministério da Educação (MEC) na última avaliação não poderão obter o diploma e também não poderão ingressar na residência médica. 
A chamada Avaliação Nacional Seriada dos Estudantes de Medicina (Anasem) está prevista no Programa Mais Médicos (Lei 12.871/2013) e em resolução do Conselho Nacional de Educação (CNE). Pelas normas, o prazo para que a avaliação começasse a ser aplicada termina este ano. A aplicação começará pelos alunos do 2º ano de medicina em agosto. A medida em que os alunos avançam nos estudos, as demais avaliações serão implementadas. A do 6º ano passará a ser aplicada em 2020.
O anúncio foi feito hoje (1º) pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante. Segundo o Ministério da Educação (MEC), cerca de 20 mil estudantes farão a prova em 2016.
O ministro explicou que no 2º e 4º ano a avaliação será apenas para que os alunos testem os conhecimentos. Segundo Mercadante, pelo desempenho dos estudantes, o MEC poderá verificar a qualidade do ensino e, se necessário, fazer algum tipo de intervenção na instituição. "Quando a avaliação é feita no final, não tem como voltar. Quando é feita ao longo do curso, as instituições poderão aprimorar a formação. Será um salto de qualidade, sempre buscando aprimorar a formação dos médicos brasileiros", diz Mercadante.
No sexto ano, um bom desempenho na avaliação será necessário para que os alunos se formem e obtenham o diploma. A média necessária para a aprovação será recalculada ano a ano. A avaliação será também pré-requisito para que os estudantes recém-formados ingressem na residência médica. Os estudantes, no entanto, terão mais de uma oportunidade.
Aqueles que não obtiverem a nota necessária poderão refazer a prova. Serão feitas várias provas em um mesmo ano, assim, o estudante que não obtiver a nota mínima ou aquele que deseja antecipar a prova antes mesmo do fim do curso, poderá fazê-lo.
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) será responsável pela avaliação. De acordo com Mercadante, ela seguirá os moldes do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida). "As duas avaliações terão o mesmo padrão. O mesmo padrão exigido para os estudantes formandos fora do Brasil tem que ser o exigido para quem se forma aqui", diz Mercadante.
O ministro assinou hoje portaria que institui a nova avaliação e cria a Comissão Assessora da Avaliação, que acompanhará a implementação no país. Compõe a comissão, entre outros, o MEC, o Ministério da Saúde e o Conselho Federal de Medicina (CFM). A comissão poderá definir se a avaliação aplicada aos estudantes contará também para avaliar os cursos de medicina.
Fonte:Tribuna da Bahia

sexta-feira, 1 de abril de 2016

Ex- deputado Roberto Jefferson diz que Cunha é o "bandido" que ele mais gosta

'Cunha é o bandido que mais gosto', diz Roberto Jefferson
Foto: Reprodução /Jornal da Mídia
Condenado a sete anos e 14 dias de prisão no processo do mensalão, o ex-deputado Roberto Jefferson obteve perdão da pena no último dia 22 e se prepara para reassumir em 14 de abril, a presidência do PTB, atualmente ocupada por sua filha, a deputada Cristiane Brasil. Quer voltar ao comando partidário ainda durante o processo do impeachment da presidente Dilma Rousseff, do qual é favorável. Jefferson, de 62 anos, disparou que Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o presidente da Câmara, é o "bandido" que ele diz mais gostar, pois "foi o adversário mais à altura do Lula", que "nunca esperou encontrar um bandido da mesma qualidade moral, intelectual que ele". 

Jefferson manifestou ainda sua "preocupação" com a prisão da mulher e filha de Cunha. "São mulheres bonitas, cheirosas", que vão ser assediadas por companheiras de cela, "vão apanhar na cara". Questionado se tinha conhecimento das irregularidades na Petrobras quando ainda atuava no Congresso, o ex-deputado disse que não sabia dos detalhes. 

A estatal, segundo ele, "sempre foi a empresa elite dos partidos mais poderosos". "A estatal é a semente da corrupção no Brasil. Partidos disputam cargos nas estatais para seu financiamento. O que vão assaltar nos seis meses enquanto durar o processo de impeachment é uma loucura. Vai todo mundo querer fazer caixa, porque ela (Dilma) cai em seis meses", afirmou. O ex-deputado disse acreditar que Lula será condenado no âmbito da operação Lava Jato. "Penso que Lula não vai escapar.

O mensalão parou na antessala dele, na Casa Civil. Mas o petrolão entrou dentro do Palácio (do Planalto). Ou esse (Marcelo) Odebrecht fala ou vai levar 30 anos na cadeia", afirmou. "Marcos Valério levou uma martelada de 40 anos. O processo do petrolão é diferente do mensalão. O mensalão surgiu do embate político, da denúncia que fiz. No petrolão não tem nem voz da oposição. A oposição está em silêncio porque muito dos seus estão comprometidos, tem muita gente da oposição enroscada nas empreiteiras", disse. Informações do BN.

UNEB divulga lista aprovados na 3ª chamada da lista de espera do SiSU 2106.1


Fonte imagem: reprodução


A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Prograd) da UNEB convoca para matrícula, em terceira chamada, osaprovados na lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (SISU) 2016, do Ministério da Educação (MEC), para ingresso no semestre letivo 2016.1, nos cursos de graduação presencial oferecidos pela universidade.

Os selecionados devem dirigir-se, exclusivamente no dia 12 de abril, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h, à coordenação acadêmica do curso em que foi selecionado para efetivar a matrícula.

O Sistema do MEC realiza a seleção dos inscritos de acordo com o desempenho que obtiveram no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015.

A Gerência de Seleção Discente da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) orienta os aprovados a ler com cuidado o edital de convocação e ter atenção com a data de matrícula e a documentação solicitada.


Fonte:site da instituição c/adaptações

quinta-feira, 31 de março de 2016

Salvador: Ator Érico Brás é retirado de avião, 'tratamento típico de racismo'

Érico Brás é retirado de avião em Salvador: 'tratamento típico de racismo'
Foto: Reprodução / Instagram
O ator Érico Brás afirmou ter sofrido racismo na manhã desta quinta-feira (31), em um voo da Avianca que partia às 6h27 de Salvador com destino ao Rio de Janeiro. Segundo informações do portal G1 Bahia, disse ter sido tratado por grosseria por um comandante da companhia aérea, que retirou Érico e sua esposa, Kênia Maria, do avião. O caso ocorreu após o funcionário afirmar que a bagagem não poderia ser levada embaixo da poltrona em frente ao casal e em seguida guardar a mala no compartimento superior. “Ele [comandante] pegou com grosseria a bagagem. Ele estava bastante irritado. Ele jogou e empurrou a bagagem contra as outras no compartimento. Ela [esposa] disse: ‘Tem que ter cuidado para não quebrar’. Eu disse: ‘Você está sendo mal educado, não vou aceitar isso’. Ele chamou uma pessoa da Avianca e eu disse que não ia descer. Ele [comandante] chamou a PF, que disse que eu tinha que descer”, contou Érico. O voo atrasou 20 minutos por conta da discussão.

Para Érico, o tratamento dispensado pelo comandante foi causado por racismo. “O tratamento é típico de racismo. Pelo fato de eles acharem que podem tratar as pessoas [negras] assim”, disse Érico. Após sair da aeronave, o ator prestou queixa contra a Avianca na Agência Nacional de Aviação (Anac). “Fiz uma queixa de descaso do comandante e vou entrar com ação na justiça por racismo”, afirmou. Segundo Érico, oito pessoas que estavam no voo também desceram do avião e prestaram depoimento na Anac, em solidariedade. Por conta do ocorrido, o ator se atrasou para uma gravação no Rio de Janeiro, marcada para as 10h desta quinta-feira. O ator relata que a esposa e os outros passageiros  que desceram conseguiram remarcar o voo, agendado para partir às 10h de Salvador.

Fonte:BN

SP: Juíza é agredida e feita refém por homem em fórum

Homem invade fórum em São Paulo com explosivos e mantém juíza refém; veja
Foto: Reprodução / Facebook
Um homem de 36 anos foi preso em flagrante na tarde desta quarta-feira (30) depois de invadir um fórum de São Paulo com explosivos. Segundo a Folha de S. Paulo, Alfredo José dos Santos aparentava ter problemas psiquiátricos e tinha como plano matar a magistrada, além de se suicidar e explodir parte do prédio. A invasão aconteceu por volta de 14h. Ele entrou no prédio no bairro do Butantã sem passar pelo detector de metais e um segurança atirou na direção dele, mas acertou uma parede.
O invasor entrou na sala da juíza e jogou gasolina nela e no próprio corpo. Durante negociação com policiais militares ele ameaçou ascender um isqueiro, mas depois de breve conversa se rendeu. No mesmo horário, ele tinha uma audiência marcada com a juíza naquele horário por conta de um processo que responde sob acusação de agredir a ex-mulher.

quarta-feira, 30 de março de 2016

EUA:Comissão do impeachment tem mais acusações de corrupção do que Dilma, diz jornal

Comissão do impeachment tem mais acusações de corrupção do que Dilma, diz jornal
Foto: José Cruz/Agência Brasil/reprodução
A crise política brasileira tem sido acompanhada pela imprensa estrangeira, mas foi um fato curioso que chamou a atenção do jornal americano “Los Angeles Times”. Nesta terça-feira (29), a publicação apontou que dos 65 membros da comissão de impeachment na Câmara dos Deputados, 37 são acusados de diversos crimes, como corrupção e lavagem de dinheiro – mais do que a própria presidente Dilma Rousseff. De acordo com o levantamento, feito com base nos dados da ONG Transparência Brasil, dos 513 deputados federais, 303 enfrentam acusações ou são investigados, enquanto no Senado o mesmo ocorre com 49 dos 81 senadores.

O jornal chama a atenção para o fato de que, apesar da baixa popularidade e da responsabilização pela crise econômica, Dilma nunca foi formalmente investigada nem condenada por corrupção.Informações do BN.

SP: Jornalista Juca Kfouri é alvo de ofensas por seu posicionamento contra o impeachment

 
O jornalista Juca Kfouri, colunista da Folha, foi alvo de ofensas na madrugada desta terça-feira (29), em São Paulo, por ter se posicionado contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff. Conforme a própria Folha de São Paulo, quatro pessoas –sendo uma delas mascarada– pararam em um carro na esquina de sua casa e, com buzinas, o xingaram de "maldito, fdp e petista!".
 
Kfouri conta que desceu de seu apartamento e discutiu com os agressores. Afirmou que estavam enganados, pois ele não é petista, apesar de ser contra o impeachment. "Eu gostaria que você repetisse que não é petista, porque sou seu fã", disse o mascarado antes de ir embora, segundo o relato do jornalista.
 

terça-feira, 29 de março de 2016

BH: PF vai acompanhar investigações sobre morte de policial que acusava Aécio


arcanjo2
foto:reprodução facebook
A pedido do ministro da Justiça, Eugênio Aragão, a Polícia Federal vai acompanhar as investigações sobre a morte do investigador da Polícia Civil de Minas Gerais Lucas Gomes de Araújo, encontrado enforcado com uma gravata em sua residência em Belo Horizonte no último sábado, 26. Arcanjo ficou conhecido por suas duras críticas e acusações contra o ex-governador de Minas e atualmente presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves divulgadas em seus perfis nas redes sociais.
Diante disso o Ministério da Justiça informou que vai apoiar a investigação da polícia mineira “tendo em vista as circunstâncias de óbito repentino do policial civil”. Seguido no Facebook por quase 23 mil usuários, em diversos vídeos, o policial acusava o tucano de ligação com crimes como narcotráfico, compra de habeas corpus, lavagem de dinheiro, corrupção e até homicídio. Ele criticava inclusive a corrupção na própria Polícia Civil.
Em uma das gravações, ele conta que um corpo foi encontrado na propriedade do primo de Aécio, Tancredo Tolentino, no município de Cláudio, onde o governo Aécio construiu um aeroporto na fazenda do tio-avô do tucano, com indícios de execução. “Mas nada é investigado”, argumentava o investigador que estava há um ano de licença para fazer tratamento psicológico.
Na noite da última sexta-feira, 25, o policial publicou em seu perfil do Facebook um vídeo, o último, em que aparece visivelmente deprimido, se dizendo com “asco” da situação política, chegando a apertar o pescoço com as próprias mãos.
As investigações do caso estão a cargo da 1ª delegacia do Barreiro, na região oeste da capital mineira. A Polícia Civil informou que não vai comentar o caso e que as investigações estão sendo acompanhadas pela Polícia Federal.
COM A PALAVRA, A ASSESSORIA DE AÉCIO NEVES:
“Trata-se de um assunto da competência das polícias, que não guarda nenhuma relação com política. É lamentável a irresponsável exploração que vem sendo feita pelo PT e seus aliados. É preciso nesse momento respeitar a dor da família e esperar o resultado das investigações.
A assessoria esclarece que nas acusações feitas pelo policial em redes sociais ele nunca apresentou qualquer fundamentação.
Assessoria de Imprensa do senador Aécio Neves

Fonte:Estadão

Bahia: OAB- BA vai ao STF contra instalação do "turnão" no TRT5

OAB-BA vai ao STF contra turnão do TRT-BA
Luiz Viana | Foto: Divulgação/reprodução
A Ordem dos Advogados do Brasil, a pedido da seccional baiana, protocolizou uma petição solicitando a suspensão da decisão do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5-BA) que reduziu o expediente forense na justiça trabalhista do estado – e instalou o chamado “turnão” (veja aqui). “Entendo os fundamentos da decisão do egrégio Tribunal Regional do Trabalho, mas não é razoável que o Estado brasileiro opte por reduzir despesas do Judiciário trabalhista penalizando os trabalhadores hipossuficientes e os advogados” afirmou o presidente da OAB da Bahia, Luiz Viana. 
A petição do presidente nacional da OAB é endereçada ao ministro Luiz Fux, relator da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) nº 4598, que trata do assunto. Nela, Lamachia afirma que “acesso à jurisdição é parte integrante da cesta básica de cidadania que a Carta da República assegurou ao cidadão, não podendo os Tribunais brasileiros - a pretexto de cortar gastos e diminuir despesas gerais - reduzir o atendimento do público”.  

Fonte:BN c/adaptações

Já era esperado: Sen. Walter Pinheiro pede desfiliação do PT

Walter Pinheiro solicita desfiliação ao PT; destino não está selado
Foto: Divulgação/reprodução
O senador Walter Pinheiro (PT) entregou nesta terça-feira (29) o pedido de desfiliação ao PT – além do registro junto ao partido, Pinheiro também protocolou o documento na Justiça Eleitoral. Como a eleição para o Senado é majoritária, o eleito é detentor do mandato, o que impede que o PT entre com processo para requerer a vaga.

 O desgaste de Pinheiro com o PT não é novidade e há muito tempo se especulava o desligamento em definitivo dele da legenda. Até a última semana, o presidente estadual do PT na Bahia, Everaldo Anunciação, não descartava, inclusive, ter o senador como candidato a prefeito de Salvador - cargo disputado por Pinheiro em 2008. Apesar de confirmar a desfiliação, o senador não divulgou o destino partidário. Informações do BN.

segunda-feira, 28 de março de 2016

Em Brasília: Gov. Rui pede votos contra o impeachment a bancada na Câmera

Rui reúne bancada da Bahia em Brasília e pede votos contra impeachment
Reunião em Brasília motivou encontro | Foto: Divulgação/ GOVBA/reprodução
O governador da Bahia, Rui Costa (PT), participou nesta segunda-feira (28) de uma reunião com parlamentares da bancada da Bahia na Câmara dos Deputados que teve como um dos assuntos o pedido de votos contrário ao impeachment da presidente Dilma Rousseff.

De acordo com parlamentares, o objeto da reunião não era apenas esse – o governador chegou a ouvir críticas dos parlamentares, que teriam ficado em segundo plano no retalhamento do governo estadual na comparação com deputados estaduais. 

A bancada baiana na Câmara, formada por 39 deputados, não estava integralmente representada: cerca de 15 parlamentares participaram do café-da-manhã. Na semana passada, Rui esteve com a presidente e governadores da base aliada e teria ouvido o apelo por apoio, pedido atendido com o encontro da manhã desta segunda.

fonte BN  C/ADAPTAÇÕES                                    

Governo Dilma: PMDB está fora, diz Temer a Lula


Lula e Temer quando se entendiam  -foto:Celso Junior/ag.Estado

Em conversa com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no final da tarde de domingo, 27, em São Paulo, o vice-presidente Michel Temer descartou a possibilidade de que o PMDB continue no governo Dilma Rousseff. Segundo interlocutores do petista, Temer teria dito que o processo de afastamento está muito adiantado nas bases do partido e é praticamente certo que o PMDB decida nesta terça-feira, 29, pelo desembarque.
Nesta segunda-feira, 28, em entrevista a veículos de imprensa estrangeiros, também em São Paulo, Lula deu como certa a saída do PMDB do governo. Segundo o ex-presidente, a estratégia para barrar o impeachment de Dilma a partir de agora é atrair setores do partido à revelia da direção peemedebista, a exemplo do que aconteceu em 2003, quando integrantes do PMDB assumiram postos no primeiro governo Lula sem que a sigla tivesse aderido formalmente.
"Vai acontecer o que aconteceu em 2003 e vamos ter uma espécie de coalizão sem a concordância da direção. Não sei se é possível mas acho que é", disse Lula.
De acordo com ele, os sete ministros peemedebistas disseram que não vão deixar os cargos, independentemente da decisão da direção na reunião de amanhã, e vão ajudar nas articulações para manter setores do partido contra o impeachment.
“Pelo que estou sabendo, os ministros do PMDB não sairão. Vou conversar com muita gente do PMDB", disse Lula aos jornalistas estrangeiros.
No meio da tarde, o ex-presidente viajou para Brasília acompanhado do presidente do PT, Rui Falcão, para uma série de conversas com parlamentares de vários partidos, principalmente do PMDB. O petista incluiu Temer entre as futuras conversas, mas um novo encontro não foi agendado.
Segundo interlocutores de Lula, a dúvida do governo agora é quanto ao tamanho da ala peemedebista que vai abandonar Dilma. Lula e o PT vão agir para evitar que a reunião desta terça-feira reforce a ideia de que Temer está passando um rolo compressor sobre o PMDB e arraste consigo partidos menores que ainda se mantém fiéis ao governo. 
Fonte:Ag.Estado

domingo, 27 de março de 2016

PT e movimentos sociais já apontam discurso para um possível governo Temer

PT e movimentos sociais já discutem como agir na oposição
Foto: Roberto Stuckert Filho/PR/reprodução
O PT e os movimentos sociais e sindicais contrários ao impeachment não admitem publicamente que o afastamento da presidente Dilma Rousseff é cada dia mais provável, mas já apontam o discurso para um possível governo Michel Temer (PMDB). "Vai ser pior do que foi o segundo mandato de Fernando Henrique Cardoso (1999-2002). O povo não vai aceitar retrocesso em direitos conquistados, como propõe o programa do PMDB", disse Raimundo Bonfim, da Central de Movimentos Populares (CMP). 

Um dos pontos do discurso anti-Temer é o programa "Uma Ponte para o Futuro", apresentado pelo PMDB no ano passado, que propõe desvinculação de receitas orçamentárias da educação e saúde, mudanças na Previdência Social, entre outras medidas que desagradam a base petista. O presidente do PT, Rui Falcão, disse na quinta-feira, que uma eventual gestão Temer não trará de volta a estabilidade política. "Eles (movimentos sociais) vão à rua dizendo que não haverá estabilidade com o impeachment, estabilidade se faz com paz, com a possibilidade de o povo se organizar livremente e poder chegar às eleições de 2018 que é a data legítima para quem quer assumir o poder", afirmou o dirigente petista. 

Líderes de movimentos que defendem a manutenção de Dilma, como o Movimento dos Sem Terra (MST), Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e CMP, também afirmaram nos últimos dias que vão para as ruas caso o peemedebista assuma o governo. Guilherme Boulos, do MTST, deixou claro, também na quinta-feira, que "vai ter resistência" nas ruas caso o impeachment seja aprovado. Gilmar Mauro, do MST, afirmou na sexta-feira passada que Temer "não terá um dia se sossego" se assumir a Presidência da República. Na quinta-feira passada, a própria Dilma disse a correspondentes estrangeiros que o impeachment deixaria "cicatrizes" na democracia. Além disso, os aliados de Dilma apostam na continuidade das investigações da Operação Lava Jato contra líderes importantes do PMDB, no processo que pede a cassação da chapa Dilma-Temer que corre no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na continuidade da crise econômica e nas divisões internas da oposição como fatores de desestabilização de um possível governo encabeçado pelo vice-presidente. 

Por enquanto, o discurso de desestabilização de um eventual governo Temer é mais uma peça no discurso de defesa petista. Nem o PT nem os movimentos contrários ao impeachment admitem publicamente que estejam traçando cenários diante da possibilidade de afastamento da presidente mas os acontecimentos dos últimos dias, em especial o anúncio de que o PMDB do Rio de Janeiro vai desembarcar do governo, provocaram desânimo entre os defensores de Dilma.

Em conversas reservadas líderes petistas admitem que o impeachment é hoje o desfecho mais provável para a crise política. Por outro lado, os movimentos que arrastaram multidões às ruas no dia 13 de março contra o PT admitem um arrefecimento das manifestações. "Não sei se a gente consegue viabilizar um grande protesto. Não é uma questão dos movimentos, é do brasileiro. A gente não sabe se o brasileiro vai se interessar por uma pauta contra o PMDB pós-impeachment", disse Carla Zambelli, do movimento Nas Ruas.

Fonte:Bahianotícias/reprodução