quarta-feira, 25 de abril de 2018

Felipe Doss: Familiares e comunidade acadêmica da UFBA pedem resposta sobre crime


Felipe Doss tinha 26 anos -foto:reprodução
Passados cinco meses do assassinato do universitário Felipe dos Santos Silva, mais conhecido como Felipe Doss, 26 anos, parentes, amigos, colegas de curso e militantes convocaram um ato para cobrar justiça, celeridade e comprometimento nas investigações.
Marcado para o próximo dia 9, quando completam seis meses de sua morte, o ato ocorrera às 9h, com concentração em frente ao prédio da Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.
Assassinado em 9 de novembro de 2017 na região do Parque São Brás, na Federação, em pleno mês de campanha e ativismo sobre a valorização das vidas negras, Doss, que era concluinte do curso de Geografia da Universidade Federal da Bahia (Ufba), teve uma trajetória de luta e militância dedicada aos negros e negras, LGBTs e estudantes cotistas, atuando em diversas entidades.
As únicas informações relativas ao caso, segundo a Polícia Civil, foi a identificação de um suspeito, que não teve a identidade divulgada, além da localização de um carro abandonado, que teria sido usado no crime.
O Fiat Siena prata (foto abaixo) foi achado por volta das 13h do dia seguinte ao crime, por policiais da 1ª Delegacia (Barris). Na ocasião, o carro foi rebocado para a 7ª Delegacia (Rio Vermelho), que investiga o caso. 
Foto: Gil Santos/Arquivo CORREIO
De acordo com a polícia, o Siena foi levado em um assalto no dia 1º de novembro, na Avenida Jorge Amado, no Imbuí. Há suspeita de que o carro estava sendo usado em vários assaltos - teria sido usado, inclusive, em assaltos no bairro de Brotas horas antes da morte de Felipe.
Para o delegado Antonio Fernando do Carmo, titular da 7ª Delegacia, isso pode explicar por que algumas testemunhas contaram terem visto um carro similar circulando pelo bairro. 
Segundo os organizadores do ato, a polícia sempre informa que está próxima de concluir as investigações, mas não oferece respostas aos familiares, o que motivou a organização do protesto, marcado para as 9h do dia 9 de maio. 

fonte:Correio da Bahia

0 comentários:

Postar um comentário