Eric Vryn/Getty Images
Eric Vryn/Getty Images
Jim vondruska/Gety imagens
A enchente repentina do rio Guadalupe, no Texas (EUA), já deixou 59 mortos e dezenas de desaparecidos desde a madrugada de sexta-feira (4/7). As equipes de resgate seguem atuando neste domingo (6/7), e a expectativa é de que o número de vítimas aumente.
“Ainda há fortes precipitações hoje. O balanço agora é de 59 mortos e, tristemente, prevemos que continue aumentando”, disse o vice-governador do Texas, Dan Patrick, em entrevista à emissora americana Fox News.
Entre os mortos estão crianças que participavam de um acampamento de verão, casais que acampavam à beira do rio e moradores locais surpreendidos pela força da água durante a noite. Segundo a Guarda Costeira dos Estados Unidos, 230 pessoas receberam apoio durante a evacuação e foram atendidas com assistência médica.
O chefe da polícia do condado de Kerr, o mais afetado pelas enchentes, Larry Leitha, confirmou a morte de 59 pessoas, sendo 38 adultos e 21 crianças.
O governador do Texas, Greg Abbott, prometeu que os socorristas não iriam parar até encontrar todas as meninas desaparecidas. “Não vamos parar até encontrar cada garota que estava naquelas cabanas”, afirmou.
Fonte:Giovanna Estrela/Metrópoles - 06/07/2025
Nenhum comentário:
Postar um comentário