A Justiça de Alagoas manteve a prisão preventiva do policial militar Weliton Miguel dos Santos, de 34 anos, suspeito de matar a tiros o enfermeiro Ítalo Fernando de Melo. O crime ocorreu em um quarto de motel, na madrugada do último domingo, 14, em Arapiraca, no Agreste alagoano.
Weliton passou por audiência de custódia nesta segunda-feira, 15. Na decisão que manteve a prisão, a Justiça também recomendou que o policial seja encaminhado para uma instituição prisional militar.
O caso
Ítalo tinha 33 anos e atuava como socorrista em Alagoas. As primeiras informações indicam que ele e a mulher do policial trabalhavam como enfermeiros em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Arapiraca.
Monitoramento
"Ela confessou que entrou no motel com a vítima, pegou no sono e depois acordou com uma pessoa de capacete efetuando os disparos de arma de fogo. Ele (o PM) preferiu ficar em silêncio no depoimento, mas há evidências de que monitorava clandestinamente a esposa com o uso de um 'carrapato', um GPS instalado no carro dela", afirmou o delegado Flávio Dutra, responsável pelas delegacias de homicídios do interior de Alagoas, em entrevista ao Jornal AB1, da TV Asa Branca.
Arapiraca
A cidade de Arapiraca fica há 125 km da capital de Alagoas, e possui uma população de 244 mil habitantes aproximadamente, segundo o IBGE(2024).
Fonte:ExtraAlagoas e UOL c/adaptações - 15/12/2025
Nenhum comentário:
Postar um comentário