foto:reprodução/Hugo Barreto/Metrópoles
O tenente-coronel Mauro Cid reagiu com surpresa à notícia de que a Polícia Federal (PF) investiga uma suposta atuação do ex-ministro Gilson Machado (PL) para liberação do passaporte português do ex-ajudante de ordens.
A pessoas próximas, Cid confirmou que, de fato, procurou, em janeiro de 2023, uma assessoria especializada para tirar a cidadania portuguesa
O militar tem direito a cidadania do país porque um de seus avôs nasceu em Portugal.
Cid, no entanto, alegou a pessoas próximas nunca ter conversado com Gilson Machado sobre o assunto. “Nunca mais falei com ele (Gilson). Ele não sabia que eu era português”, disse o militar a um interlocutor, segundo relatos à coluna.
O ex-ajudante de ordens destacou ainda a pessoas próximas que deu entrada ainda apenas no pedido de cidadania. O processo ainda não teria sido concluído. Somente após essa fase ele poderá solicitar o passaporte português.
O próprio Gilson Machado também tem negado ter atuado pela liberação do passaporte de Cid. Ao jornal O Globo, o ex-ministro disse que procurou a representação de Portugal no Recife para resolver o passaporte de seu pai.
Fonte: Metrópoles - 10/06/2025
0 comentários:
Postar um comentário