sexta-feira, 4 de junho de 2010

Educação: Começou o programa UPT no Pólo Irecê

da direita para a
Esquerda: Monitora
Raquel Rocha-
Prof. Junior Paiva
vice-diretor do colégio
Polivalente de Irecê
Coord.Pólo - téc. Jorge Luiz
Profa. Cenilza Santos-Diretora do Campus XVI-Irecê - Profa. Kaline -Sec.Municipal Educação / Profa. Iara Machado e Profa. Tatiane -Lapão




Profa. Iara Machado/Coord. Local
extensão município Lapão


Discente: Raquel Rocha/Monitora da
Disciplina Redação Pólo Irecê
Ex-aluna do cursinho

Cursistas no auditório do DCHT/Campus XVI-Irecê

O Programa Universidade Para Todos de 2010, no pólo Irecê, teve sua aula inaugural no municipio de Presidente Dutra, distante 18 km da cidade Pólo da Região, a cidade de Irecê.

O Programa idealizado pela SEC-Secretaria Educação do Estado, que tem como parceiras as Universidades Estaduais,no caso do pólo Irecê, a UNEB-Universidade do Estado da Bahia, no âmbito de atuação do DCHT-Campus XVI-Irecê, que esse ano irá atender 700 alunos, divididos entre as sete cidades que tem turmas do Programa, Central,Ibititá,Irecê,Lapão,Presidente Dutra e Uibaí, com duas turmas de 50 alunos cada.

No último dia 01.06, aconteceu na sede do Campus XVI-Irecê, a aula inaugural com os alunos do município de Irecê e da extensão de Lapão, com a presença da Diretora do Departamento professora Cenilza Santos, da professora Kaline representando o Prefeito Municipal Hermenilson Carvalho e a professora Iara Machado, representando a Secretaria da Educação do municipio.

A diretora do Campus, profa. Cenilza Santos deu a boas vindas aos cursistas e reafirmou seu apoio ao projeto, mesmo fora da direção do Departamento tendo em vista que seu mandato se encerra no próximo dia 16.06, mas que como professora estaria a disposição do projeto para interagir com os cursistas, no sentido de contribuir com os sonhos dos mesmos possam ser realizados através da Educação. O coordenador do Pólo, o téc.adminsitrativo Jorge Luiz, em sua fala, agradeceu esse apoio da direção do Departamento e sintetizou o histórico do programa de 2004/2009 a todos os presentes entre professores/monitores e os alunos de 2010 que lotaram o auditório que tem capacidade para 200 pessoas.
O programa no pólo Irecê tem contribuído muito para a inserção de jovens carentes oriundos da escola pública no ingresso as Universidades públicas, como foi o caso do ano passado, onde 70 jovens foram aprovados em diversos vestibulares do país em cursos bastante concorridos como o de Direito,Enfermagem e Ciências da Computação, dentre outros.
Fotos:Wendell Marcolino/funcionário
do Campus XVI-Irecê

0 comentários:

Postar um comentário