• Praça do Feijão, Irecê - BA

sábado, 17 de março de 2018

Irecê: Confira as vias que serão contempladas na 1ª etapa do programa "Urbaniza Irecê"


foto:reprodução Ascom/PMI
Cronograma da 1º Etapa - O Programa Urbaniza Irecê está acontecendo no bairro Asa Sul e já na próxima semana inicia as obras no bairro Coopirecê.
Confira a relação completa de vias urbanas que serão contempladas nesta etapa inicial do programa:
Alto do Moura: Rua Fernando de Noronha.
Asa Sul: Rio do Ouro; Rua Rio Itapicuru; Rua Rio Cuiabá; Rua Rio Amazonas; Rua Rio Paraguaçu; Rua Rio Tietê; Rua Rio Jacaré; Rua Domício Marques Dourado; Rua C; Rua D; Rua I; Rua M.
Baixão de Sinésia: Rua André Vidal; Rua Mirangaba; Rua São Timóteo e Rua Travessa Caldeirão Grande.
Coopirecê: Avenida Buenos Aires, Rua A, Rua Benigna de Castro; Rua C, Rua D, Rua Constância da Silva; Rua Florisvaldo Oliveira Costa; Rua Joaquim Justiniano; Rua Luiz Carlos Prestes; Rua Joaquina da Silva; Rua José Silva Dourado; Rua José de Castro.
Ieda: Avenida Dr. Hermenilton Dourado.
Paraíso: Avenida A; Rua B; Rua C; Rua D; Rua E; Rua F; Rua G; Rua H; Rua I; Rua J; Rua M; Rua P; Rua Capim Grosso; Rua Santana.
São José: Avenida Rosa Lopes Soares.
Shampoo Charme/Ginásio de Esportes: Rua H. da S. Dourado; Rua Hilton Pereira Nunes; Rua J. F. de Oliveira; Rua Professor Costa Pinto; Rua Tenente Epaminondas de Castro Dourado; Rua Teotônio Dourado Filho.

Fonte: Ascom/PMI

Eleições 2018: Temer diz a aliados que quer disputar a reeleição


[Temer decide disputar a reeleição e avisa aliados que defenderá legado]
foto:reprodução
As circunstâncias políticas podem até fazer o presidente Michel Temer mudar de ideia. Mas, hoje, sua disposição é de ser, sim, candidato à reeleição. Segundo o BR18, do Estadão, Temer já comunicou a vários interlocutores diretos e começou a discutir como fará esse movimento.
O presidente não quer apenas defender o que considera legado de seu governo, tirando a economia da UTI. Ele quer proteger também sua reputação. Em vez de esperar que aliados o protejam, decidiu ele mesmo rebater as acusações e críticas que tem recebido e considera injustas.
Ainda segundo a publicação, Temer vai assumir sua própria defesa pública. Informações do BNews.

Rio: Magistrada do TJ diz que vereadora Marielle era "engajada com bandidos"




"QUALQUER OUTRA COISA DIVERSA É MIMIMI DA ESQUERDA TENTANDO AGREGAR VALOR A UM CADÁVER TÃO COMUM QUANTO QUALQUER OUTRO", DIZ A DESEMBARGADORA.


A desembargadora Marília Castro Neves, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), afirmou no Facebook que a vereadora Marielle Franco (PSOL), executada covardemente na quarta-feira (14), na verdade estava “engajada com bandidos”. O comentário foi feito como resposta a uma postagem do advogado Paulo Nader, que chamou a parlamentar de “lutadora dos direitos humanos”.
“A questão é que a tal Marielle não era apenas uma ‘lutadora’; ela estava engajada com bandidos! Foi eleita pelo Comando Vermelho e descumpriu ‘compromissos’ assumidos com seus apoiadores”, escreveu a magistrada, que insinuou que a morte da vereadora foi consequência de cobrança de “dívidas”. “Qualquer outra coisa diversa é mimimi da esquerda tentando agregar valor a um cadáver tão comum quanto qualquer outro”, finalizou.
A JUÍZA SEMPRE APOIOU SÉRGIO MORO.
Marielle Franco foi assassinada no bairro da Lapa apos sair de um evento. A Polícia Civil já apurou que um homem em um carro esperou que ela deixasse o local para segui-la, no que foi acompanhado de outro carro, que levava o atirador ou atiradores. A vereadora foi atingida por quatro tiros na cabeça. Seu motorista, também baleado ao menos três vezes, também faleceu.
O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, confirmou que as munições utilizadas no assassinato da vereadora foram roubadas de um carregamento da Polícia Federal. Segundo o ministro, informações que chegaram a ele dão conta de que a munição foi subtraída da sede dos Correios na Paraíba “anos atrás”.
“A Polícia Federal já abriu mais de cinquenta inquéritos por conta dessa munição desviada. Então eu acredito que essas cápsulas encontradas na cena do crime foram efetivamente roubadas. Também tem a ver com a chacina de Osasco, já se sabe”, disse, referindo-se à morte de dezessete pessoas pela Polícia Militar de São Paulo, ocorrida em 2015.Informações do Diário do Poder.

Bolsonaro: ‘Não dialogo com fascista’ diz Gov. Rui Costa

Ao contrário de Neto, Rui não se encontraria com Bolsonaro: ‘Não dialogo com fascista’
Foto: Manu Dias/ GOVBA/reprodução
O governador Rui Costa (PT) foi contra a posição do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), que se reuniu com o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL). Ele afirmou nesta sexta-feira (16) que não possibilidade de diálogo com “quem pretende construir um país com perfil fascista”. “Eu acho que você tem que dialogar com todo mundo que tenha valores compatíveis com o que você quer construir para o Brasil”, defendeu.

O governador ainda relembrou a posição de simpatizantes de Bolsonaro diante do assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ). “Imediatamente, as pessoas próximas a essa corrente política ontem estava fazendo manifestação de apoio aos policiais. Quando estamos falando de direitos individuais, da vida humana, dos valores de respeito à opção sexual (SIC) das pessoas, do direito das crianças e adolescentes terem acesso à educação, são valores universais. Não cheguei até aqui para me permitir regar semente do fascismo, do racismo, de raízes homofóbicas”, criticou. Informações do BN c/adaptações.

STF: Ministro Fachin nega novo pedido da defesa de Lula para evitar prisão

Fachin nega novo pedido da defesa de Lula para evitar prisão
foto:reprodução


O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin decidiu negar, mais uma vez, habeas corpus protocolado pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para evitar a execução da pena após o julgamento definitivo da condenação pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), sediado em Porto Alegre. Na mesma decisão, o ministro também rejeitou solicitação dos advogados para que o pedido seja pautado na Segunda Turma da Corte ou no plenário do STF. 

Na decisão, Fachin explicou que não cabe a apresentação do habeas corpus para julgamento em mesa, sem necessidade de pauta prévia, porque as ações constitucionais que questionam autorização da Corte para prisão após segunda instância, relatadas pelo ministro Marco Aurélio, estão prontas para julgamento no plenário e devem ser pautadas pela presidente, ministra Cármen Lúcia. “De outro lado, partindo da premissa da jurisprudência consolidada sobre o tema, não há estribo legal para este relator suscitar a apresentação em mesa, a fim de provocar a confirmação dessa orientação majoritariamente tomada pelo plenário muito antes dessa impetração”, decidiu. Informações do Acorda Cidade.

sexta-feira, 16 de março de 2018

Rio: PSOL é alvo de ataques na internet após a morte da vereadora Marielle Franco


Polícia Civil realiza perícia em veículo onde estava a vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ). Varetas foram colocadas em buracos feitos pelas balas - 16/03/2018
o veículo em que estava a vereadora -foto:reprodução
A página do PSOL no Facebook está recebendo ataques de usuários que acusam Marielle Franco, a vereadora assassinada na quarta-feira à noite, assim como outros parlamentares da legenda, de agir “em defesa de bandidos”- , por isso, alegam que pedir a prisão de seus assassinos seria uma contradição. Nos últimos posts compartilhados pelo partido em memória de Marielle, há dezenas de comentários com esse teor, muitos deles, em tom de deboche.
“Quem procura acha! Que os assassinos da vereadora do PSOL sejam tratados com dignidade e respeito!”, diz um deles. “Acho que os assassinos merecem uma segunda, e até terceira chance!”, zomba outro. “Que o PSOL pare de passar a mão na cabeça de marginal”, afirma outro. “O PSOL só está colhendo o que planta todos os dias”, ataca mais um.
Em outros comentários, usuários alegam que Marielle e seus pares não pediam justiça para a morte de policiais – ano passado, foram mais de 130 – e agem com “dois pesos e duas medidas”.
Os ataques são tantos que superam, em número, as mensagens de solidariedade pela perda da parlamentar. Marielle tinha 38 anos e foi a quinta vereadora mais votada do Rio; seu assassinato, uma provável execução, segundo a polícia, vem motivando manifestações públicas, nas redes sociais e também no exterior.
O PSOL tem entre suas principais bandeiras a defesa dos direitos dos trabalhadores e direitos humanos básicos, em especial de mulheres, negros e população LGBT. Nascida no Complexo da Maré, conjunto de favelas da zona norte do Rio, Marielle concentrava sua atuação na defesa das populações marginalizadas.
A reportagem entrou em contato com parlamentares do PSOL e lideranças do partido no município e no Estado nesta sexta-feira, 16, para falar sobre os ataques recebidos, mas não conseguiu contato. O espaço está aberto para manifestações.
fonte:Istoé/reprodução

Salvador: HMS abre processo seletivo para 681 vagas; inscrições até 21/03

Resultado de imagem para hospital municipal de salvador
hospital municipal será gerido pela Santa Casa - foto:Ascom/PMI

A Santa Casa da Bahia está com processo seletivo aberto. As vagas (681) são para o preenchimento de oportunidades existentes e formação de cadastro de reserva no quadro de pessoal do Hospital Municipal de Salvador. O maior número fois disponibilizado para técnico de enfermagem e enfermeiro (veja lista completa abaixo).
Os interessados devem cadastrar o currículo, através da internet, pelo formulário, entre 15 e 21 de março. A Santa Casa alerta que não serão aceitos currículos impressos. Os valores dos salários não foram informados
Haverá avaliações em etapas classificatórias e eliminatórias:  
Análise curricular;
Prova de conhecimentos teóricos/
Entrevista, exames médicos admissionais;

Entrega de documentação exigida; 

As provas de conhecimentos gerais e específicos terão questões objetivas, sendo considerados aptos para fins de classificação os candidatos que atingirem seis pontos. 

Os interessados devem cadastrar o currículo, exclusivamente via internet (clique aqui), até a próxima quarta-feira (21). Será considerado apenas um cadastro por pessoa e, havendo duplicação, prevalecerá o primeiro currículo enviado. 

Fonte: Informações de atardeonline

Tecnologia: Descubra se sua mensagem foi lida no WhatsApp mesmo sem o tique azul

A notificação de leitura dos envios do Whatsapp, o famoso tique azul, é o recurso preferido de quem quer ter certeza de que as mensagens foram de fato lidas pelos destinatários.
Para fugir disso, muita gente desabilita o recurso e pode, tranquilamente, ler tudo que mandam sem sentir a pressão de ter que responder com a brevidade esperada.
Para a alegria dos mais curiosos, no entanto, a opção de quem quer esconder se leu ou não não é perfeita. Sim, existe uma forma de descobrir mesmo sem o tique azul se o crush leu ou não a mensagem.
Qualquer mensagem de voz que for escutada recebe o tique azul, independentemente da opção de habilitar ou não o recurso que dá essa informação
De acordo com as informações do próprio aplicativo em seu blog oficial, tudo que você precisa é enviar uma mensagem de voz. E pronto. Por mais que a notificação de leitura não esteja habilitada, o tique azul ainda aparece em TODAS as mensagens de voz após a pessoa ter dado o play nelas.
Então, se você quer ter a certeza que determinada pessoa leu, é só mandar um áudio para ela e esperar. Do outro lado, infelizmente, não há nada que possa ser feito além de segurar a curiosidade e não escutar a mensagem de voz.
Outras novidades no zap
A ferramenta "apagar mensagem”, que só funciona se você se arrepender até sete minutos após o envio do texto, foto ou áudio vai mudar com a nova atualização que estão preparando.
Segundo o site WABetaInfo, que sempre antecipa as novidades do app, as mensagens poderão ser apagadas em até uma hora e 24 minutos, sem mais problemas.
Também de acordo com o site especializado, o WhatsApp também passará a avisar quando uma mensagem for encaminhada. O comunicado vai aparecer para quem recebeu a mensagem.
É possível que o intuito do app seja acabar com os spams. Mas a WABetaInfo garantiu que a novidade é apenas mais uma arma de denúncia. Tem a ver com segurança, sim, mas não tem a ver com spam.
Até o momento, não se sabe quando a atualização vai acontecer. Por enquanto, está em fase de testes. Muitos usuários ficaram preocupados em ter a privacidade exposta. Quanto a isso, a WABetaInfo garante que não há perigo.
“A atualização não é ruim, porque a pessoa que receber a mensagem encaminhada não vai saber quem foi o remetente”, afirmou um representante da empresa ao WABetaInfo. O aviso “mensagem encaminhada” será a única coisa que aparecerá na tela.
fonte:Correio da Bahia c/adaptações

Emprego: Sindicato dos bancários protestam contra fechamento de agências do Bradesco


[Presidente do Sindicato dos Bancários na Bahia protesta contra fechamento de agências do Bradesco]
foto:reprodução

O presidente do Sindicato dos Bancários na Bahia, Augusto Vasconcelos, criticou a declaração do novo presidente do Bradesco, Octavio Lazari, que estuda fechar até 200 agências neste ano. O corte faz parte da revisão da rede de 4.750 pontos de atendimento.
Depois de adquirir o HSBC Brasil em 2016 e agregar 800 agências do banco, o Bradesco fechou 565 unidades no ano passado. Em 2017 o banco divulgou lucro líquido de R$19 bi. 
“O banco não tem compromisso com seus funcionários e clientes, que sofrem com as péssimas condições de trabalho e atendimento. São milhares de colegas adoecidos pela sobrecarga de trabalho excessiva, por falta de empregados e metas abusivas. A situação vai piorar com menos agências”, disse Vasconcelos.
O novo presidente do banco disse que concentra esforços para expandir os serviços digitais. Em paralelo, a empresa quer aumentar o número médio de produtos vendidos de 1,6 atualmente para 2 por cliente até o fim de 2018. "Isso implica em explorar, ainda mais, os 30 milhões de correntistas, mesmo que não haja bancários suficientes para atendê-los”, avisa o dirigente do sindicato dos bancários na Bahia.
 
Em 2017, o Bradesco fechou 9.985 postos de trabalho. Em julho do mesmo ano, lançou um Plano de Desligamento Voluntário Especial, responsável pela saída de 7,4 mil funcionários.Informações do BNews.

quinta-feira, 15 de março de 2018

Mundo:Rússia promete expulsar diplomatas britânicos


O presidente da Rússia, Vladimir Putin, realiza pronunciamento na Assembleia Federal em Moscou - 01/03/2018
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, realiza pronunciamento na Assembleia Federal em Moscou/ 01/03/2018(Alexander Zemlianichenko/AP)
Rússia irá expulsar diplomatas britânicos em retaliação à decisão do Reino Unido de mandar embora 23 representantes  de Moscou devido a um ataque químico contra um ex-agente duplo russo, disse o ministro de Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, nesta quinta-feira.
O chanceler chamou na quarta-feira de “hostil” e “brutal” a decisão da primeira-ministra britânica, Theresa May, de banir os diplomatas russos e prometeu uma retaliação à altura.
Em Londres, o ministro de Relações Exteriores britânico, Boris Johnson, intensificou a retórica contra a Rússia, acusando o país de se orgulhar do ataque contra Sergei Skripal, que descreveu como uma maneira de assustar qualquer um que enfrentasse o presidente Vladimir Putin.
O Reino Unido diz que Moscou é responsável pelo envenenamento de Skripal, de 66 anos, e de sua filha Yulia, de 33, por meio da substância química da era soviética conhecida como Novichok.
Os dois foram encontrados inconscientes no dia 4 de março na cidade de Salisbury, no sul da Inglaterra, e permanecem hospitalizados em estado grave desde então.
Segundo a agência de notícias oficial russa RIA, Lavrov disse que as acusações são inaceitáveis e que diplomatas britânicos serão expulsos do país em breve. Informações de Veja c/adaptações.

Rio: Velório da vereadora Marielle Franco reúne milhares na Cinelândia

Milhares de pessoas se reuniram ao redor do Palácio Pedro Ernesto, sede da Câmara Municipal do Rio, na Cinelândia, na região central da cidade, no início da tarde desta quinta-feira (15), para prestar homenagens a vereadora Marielle Franco (PSOL) e seu motorista, Anderson Pedro Gomes, assassinados na noite de quarta-feira (14).
Na Cinelândia, o clima é de muita comoção. Entidades ligadas aos direitos humanos, principalmente das mulheres e dos negros, espalharam cartazes em homenagem à vereadora, atuante nessa área. A todo momento, alguém puxa o coro “Marielle, presente!” como forma de registrar que a parlamentar deixou um legado.
O público, majoritariamente feminino, carrega flores e segura cartazes com os dizeres “Quem matou Marielle Franco?” e “Não nos calarão”. Muitos estudantes universitários simpatizantes com as bandeiras políticas e a militância da parlamentar compareceram à manifestação.
O velório é restrito a familiares e amigos da vereadora, morta por volta das 21h45 quando trafegava pela Rua Joaquim Palhares. Ela voltava de um evento na Lapa (região central) para sua casa, na Tijuca (Zona Norte), quando um carro branco aproximou do veículo em que ela estava. Foram disparados pelo menos nove tiros, sendo que quatro atingiram Marielle na cabeça e outros três acertaram o motorista Anderson Gomes — os dois morreram na hora.
Em sua página no Facebook, a vereadora denunciava excessos da polícia em ações na periferia. Além das críticas nas redes sociais, a parlamentar era relatora de uma comissão instalada em fevereiro pela Câmara Municipal para fiscalizar a atuação de agentes envolvidos na intervenção federal no estado — da qual era contrária.
PSOL, por meio de nota, disse que “a atuação de Marielle como vereadora e ativista dos direitos humanos orgulha toda a militância do PSOL e será honrada na continuidade de sua luta”. O assassinato de Marielle ocorreu em meio a uma intervenção federal no estado, em um momento em que a segurança pública está seriamente comprometida.
Para homenagear a vereadora e cobrar justiça, o partido organizou manifestações em São Paulo, Salvador, Brasília, Rio de Janeiro, Recife, Belo Horizonte, Curitiba e Natal. Os manifestantes protestam também, contra o feminicídio e o genocídio da população negra.
fonte:Veja com Estadão Conteúdo e Reuters/reprodução