segunda-feira, 12 de março de 2018

Irecê: divulgada lista dos estudantes universitários pré-selecionados no PROMAE





Foi publicada a lista dos 150 estudantes pré-selecionados no Programa Municipal de Assistência Estudantil (PROMAE) da Prefeitura de Irecê. A iniciativa oferece bolsas de R$100 para os residentes das três casas estudantis mantidas pelo município, e R$300 para os que estudam em outras cidades onde não existem residências de estudantes, ou que não desejem morar no espaço oferecido pelo município.

Assim, a Prefeitura inicia a construção de uma política pública efetiva de assistência estudantil no município, aumentando em três vezes o número de beneficiados, e também avançando de três para 22 cidades com estudantes atendidos.

Segundo o gerente de Benefícios e Programas Sociais da Prefeitura, Eduardo Almeida, dos 150 pré-selecionados, 68 já residem nas casas estudantis. “Os estudantes têm até o dia 16 deste mês para apresentar a documentação necessária”, salientou.
“Com a medida, acreditamos poder apoiar três vezes mais estudantes universitários”, afirma o prefeito Elmo Vaz. “Este esforço se deve a nossa crença na justiça social e, principalmente, por acreditar que investir em educação é o maior legado que um governo pode deixar para sua gente”.

Aos pré-selecionados, serão solicitados os seguintes documentos, que devem ser entregues na Secretaria de Assistência Social, das 8 às 12h, até o dia 16 de março: declarações de ausência de conclusão de curso de nível superior l, de vínculo empregatício de qualquer natureza ou atividade remunerada e de não possuir bolsa proveniente de outros programas da mesma natureza; certidão negativa de antecedentes criminais; comprovante de residência atualizado; comprovantes de renda atualizados (de todos os membros da composição familiar), e de inscrição no FIES ou no PROUNI; além de dados bancários.

Veja a lista:https://goo.gl/trRxvK


fonte:(Ascom / Secretaria de Gabinete/reprodução

0 comentários:

Postar um comentário