• Praça do Feijão, Irecê - BA

sábado, 29 de outubro de 2022

Eleições 2022: Quem é o baiano autor de viral nº 01 para Lula

Juliano Maderada com o muso inspirador, o candidato Luiz Inácio Lula da Silva - Acervo pessoal
"Tá na hora do Jair/ Tá na hora do Jair já ir embora" esse é o verso mais compartilhado no Spotify
Juliano Maderada e o candidato Lula  - Imagem: Acervo pessoal

CONFIRA A REPORTAGEM NO LINK ABAIXO DA COLUNA TAB/UOL DE HOJE(29) 

https://tab.uol.com.br/noticias/redacao/2022/10/29/nao-quero-dinheiro-so-ajudar-lula-musica-contra-bolsonaro-e-viral-n1.htm

SP: Vídeo mostra Carla Zambelli caindo sozinha e início da perseguição a um homem





 A deputada Carla Zambelli foi ao Instagram relatar sua versão sobre o episódio em que apontou uma arma para pessoas na rua. Ela mostrou policiais ao seu lado e disse estar preenchendo um boletim de ocorrência: "Fui agredida agora há pouco. Me empurraram no chão, um homem negro... Usaram um negro para vir em cima de mim, eram vários".

Zambelli falou ter sido vítima de xingamentos e ter recebido cuspes do grupo de homens e "uma mulher de camiseta vermelha". Outro vídeo mostra novo ângulo da confusão e que a deputada cai sozinha antes de iniciar perseguição. Informações do UOL de hoje(29) e vídeo do UOL/Youtube e o site O povo/Youtube.

Gabigol marca, e Flamengo conquista o Tri das Libertadores

Gabigol marcou o seu 29° gol na Libertadores
DIVULGAÇÃO/CONMEBOL
Gabigol marcou o seu 29° gol na Libertadores



O Flamengo venceu o Athletico Paranaense na tarde deste sábado (29), em Guayaquil (EQ), e se sagrou campeão da Copa Libertadores da América. Com o título, os cariocas tornam-se tricampeões no torneio continental e igualam-se a São Paulo, Santos, Grêmio e Palmeiras entre os brasileiros.

O gol da partida foi anotado por aquele que se acostumou a anotar tentos nas finais do campeonato: Gabigol. Foi o quarto gol do ídolo flamenguista em três finais disputadas no torneio. Além disso, o camisa 9 se igualou a Luizão como maior artilheiro brasileiro do torneio, balançando a rede 29 vezes.

E o ídolo flamenguista, que tinha marcado nas duas últimas finais, deixou o dele mais uma vez. Rodinei e Everton Ribeiro fizeram uma boa trama pelo lado direito e o meia cruzou na medida para o atacante abrir o placar aos 48 do primeiro tempo.

Cariocas donos das ações no início do 2° tempo

O camisa 9 do time comandado por Dorival teve uma boa oportunidade para ampliar logo aos 6 minutos da etapa final. Ele saiu cara a cara com Bento mas a bola caiu na sua perna direita e a finalização foi feita em cima do goleiro.

E a tônica dos primeiros 20 minutos da segunda etapa não teve muitas surpresas diante do cenário apresentado no final do primeiro tempo: o time carioca tendo mais a bola e ditando o ritmo do jogo, enquanto o Athletico se retraiu e tentava apostar nas bolas longas.

Próximos compromissos

Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira (2), em partidas válidas pelo Brasileirão. O Flamengo enfrenta o Corinthians no Maracanã, às 21h30, enquanto o Athletico joga contra o Goiás às 16h na Arena da Baixada.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 1 X 0 ATHLETICO PARANAENSE

Local:  Estádio Monumental Isidro Carbo, Guayaquil (EQ)

Data-Hora: 29/10/2022 - 17h00 (de Brasília)

Árbitro:  Patricio Loustau (Argentina)

Assistentes:  Diego Bonfá (Argentina) e Ezequiel Brailovsky (Argentina)

VAR:  Mauro Vigliano (Argentina)

Quarto árbitro:  Facundo Telles (ARG)

Cartões amarelos:  Pedro Henrique, Alex Santana, Rômulo (Athletico), Arrascaeta, Vidal (Flamengo)

Cartão vermelho: Pedro Henrique (Athletico)

GOL:  Gabriel (Flamengo)

FLAMENGO: Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira, Filipe Luis, João Gomes, Thiago Maia, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Gabriel, Pedro. Técnico: Dorival Júnior.

ATHLETICO PARANAENSE: Bento, Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno, Abner, Fernandinho, Hugo Moura, Alex Santana, Vitor Bueno, Vitor Roque, Vitinho. Técnico: Luiz Felipe Scolari. 

Fonte:Portal IG c/adaptações 29/10/2022

Eleições 2022: Lula aumenta vantagem para Bolsonaro em pesquisa Atlas; 53,4% a 46,6%

 

                                 X

  fotos: reprodução


A última pesquisa eleitoral Atlas/Intel, divulgada na tarde deste sábado (29), mostra que a vantagem significativa do ex-presidente Lula (PT) sobre Jair Bolsonaro (PL) se manteve, a menos de 24 horas da abertura das seções eleitorais.

O petista registrou 53,4% das intenções de voto, contra 46,6% do atual mandatário de extrema direita, quando considerados os votos válidos. Já nos votos totais, Lula obteve 52,4% da preferência do eleitorado, enquanto Bolsonaro regitrou 45,7% Votos brancos, nulos e eleitores que não souberam opinar marcaram 1,9%.

Fonte: Revista Fórum - 30/10/2022

Investigada pela PF, ex de Bolsonaro viaja à Noruega dias antes do 2º turno

 Ana Cristina Siqueira Valle, ex-mulher de Bolsonaro, em vídeo publicado no Instagram - Reprodução/Instagram

Ana Cristina Siqueira Valle, ex-mulher de Bolsonaro, em vídeo publicado no InstagramImagem: Reprodução/Instagram
CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA DE JULIANA DAL PIVA NO SITE UOL DE HOJE(29):
https://noticias.uol.com.br/colunas/juliana-dal-piva/2022/10/29/ex-mulher-de-bolsonaro-viaja-noruega-rachadinha-cristina-valle.htm

Eleições 2022: Filha de Michel Temer reafirma voto em Lula: "Não é uma defesa do Lula, é uma defesa do modelo de sociedade"

 



A professora de Direito Luciana Temer postou um vídeo neste sábado (29) declarando voto em Lula. A filha de Michel Temer rebateu a ideia de que não apoiaria Lula porque ele chamou o pai dela de golpista. A declaração foi feita pelo ex-presidente no debate da Globo desta sexta (28), quando disse a Bolsonaro que ele herdou o governo de um golpista. No vídeo, Luciana diz que não defende uma pessoa, e sim um “modelo de país”. Veja o vídeo no canal Youtube/UOL de hoje(29)

Após debate: Alckmin lê livro de Moro e diz que Bolsonaro não queria transferir Marcola

                                      

O candidato a vice-presidente Geraldo Alckmin leu um trecho do livro de Sergio Moro, em coletiva no final do debate de sexta (28). Segundo Alckmin, no livro “Contra o Sistema da Corrupção”, há uma explicação sobre o pedido de transferência do narcotraficante Marcola.

O ex-governador de São Paulo rebateu o que disse o presidente durante o debate com Lula, que questionou o adversário sobre porque ele não transferiu Marcola de presídio.

Confira o vídeo do YOUTUBE/UOL de hoje(29) com duração de 1:43s
acima

MG: Prefeito de Teófilo Ottoni, cidade citada no debate, desmente Bolsonaro

 


Daniel Sucupira (PT), prefeito de Teófilo Otoni (MG) viralizou nas redes neste sábado (29), com um vídeo em que desmente frase dita por Jair Bolsonaro (PL) durante debate da Globo. Na ocasião, o presidente afirmou que lotou as ruas da cidade.

Ironicamente, o vídeo foi divulgado um dia antes do debate na Globo.

“O Bolsonaro, com aquela frieza, não abraçou o povo. Montou o palanque aqui que não tinha homens negros, não tinha mulheres, que não tinha índios… O Bolsonaro, depois de 20 minutinhos em Teófilo Otoni vazou. Sabe por quê? Porque ele não tinha o que mostrar”, afirmou Sucupira. Ele disse ainda que o presidente só esteve na cidade depois que foi desafiado.

Obras de Lula na região

Daniel afirmou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ao contrário de seu adversário, “ficou mais de duas horas com a gente. Ao chegar aqui, abraçou a comunidade, abraçou o povo, mostrou a diversidade da nossa região. E, se ele quisesse visitar as comunidades e os seus feitos, ele tinha a universidade federal pra visitar, ele tinha o instituto federal pra visitar, ele poderia visitar também a UPA, visitar o SAMU, as casas do programa Minha Casa Minha Vida, e tantos outros projetos que ele implantou na nossa região, em Teófilo Otoni e no Vale do Mucuri”, disse.

“Agora, se no momento da escolha de domingo, a gente tem que levar em consideração o candidato que mais fez pela cidade e pela região, eu entendo que quem mais trabalhou por nós foi o presidente Lula. E é por isso que eu vou votar 13 e convido você: vota 13 também”, encerrou.

Veja abaixo a publicação no twitter do prefeito conforme link

https://twitter.com/1313_Monica/status/1586063883332100096?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1586063883332100096%7Ctwgr%5E4ffeade962e8d8ec73283b40f68dbf09d53ee17c%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fd-34288313021598540504.ampproject.net%2F2210172057000%2Fframe.html


Fonte: Revista Fórum - 29/10/2022 13h:25

Eleições 2022: 'Bolsonaro não fez uma proposta para o futuro do Brasil e tem narrativa do derrotado', diz Simone Tebet



www.brasil247.com - Simone Tebet

Simone Tebet (Foto: Divulgação)

247 - A senadora Simone Tebet (MDB) criticou a participação de Jair Bolsonaro (PL) no debate com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na noite desta sexta-feria (28). "Bolsonaro não fez uma proposta para o futuro do Brasil. Prefere usar o debate para provocações e acusações. É a narrativa do derrotado", disse Tebet. 

>>> Lula: 'grana para o bolso, o povo brasileiro sabe quem levou'

 

fonte:Brasil 247 - 28/10/2022

sexta-feira, 28 de outubro de 2022

Eleições 2022: A 2 dias do 2º turno, Barroso indica a música da semana: ‘Já vai tarde’

 

                                              foto:reprodução

A dois dias do segundo turno das eleições, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e ex-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Luís Roberto Barroso, em sua tradicional “Dica da Semana”, indicou um samba para seus seguidores ouvirem. A música do grupo Mania de Ser se chama: “Já vai tarde”.

 

““DICAS DA SEMANA: Um livro: Os Cem Melhores Poemas Brasileiros do Século, Ítalo Moriconi[.] Um pensamento: ‘De nada adianta quebrar o espelho por não gostar da imagem'[.] Uma música: ‘Já Vai Tarde’, Mania de Ser”, tuitou o ministro”, escreveu o ministro do STF.

 STF.

 

 Fonte:Gazeta Brasil - 28/10/2022


Eleições 2022: Atores de 'Vingadores' pedem que brasileiros votem pela educação e meio ambiente

 

                                            Crédito: Divulgação


Os atores de Vingadores, franquia de super-heróis da Marvel, interagiram com celebridades brasileiras pelas redes sociais, nesta sexta-feira (28/10), incentivando os fãs a votarem no segundo turno das eleições e defendendo temas como ciência, educação e preservação do meio ambiente.


No Twitter, Chris Hemsworth (Thor), Samuel L. Jackson (Nick Fury), Robert Downey Jr. (Homem de Ferro), Mark Ruffalo (Hulk) e Benedict Wong (Wong) trocaram mensagens com Juliette, Luciano Huck, Fábio Porchat, Thelma, Paulo Vieira, entre outros.

Sem citar diretamente qualquer candidato, os astros incentivaram os fãs brasileiros a votarem no próximo domingo (30/10), exaltando pautas como a defesa da Amazônia, a educação e a democracia. Assim como a maior parte dos artistas brasileiros que fizeram postagens nas redes sociais, Mark Ruffalo apoia o candidato petista Luiz Inácio Lula da Silva.

Os astros usaram a hashtag #NemTodoHeróiUsaCapa e escreveram em português. Confira:

Min. Fábio Faria diz que tentou conciliação com TSE e se 'arrepende profundamente' de entrevista das rádios

                                              Gabriela Briló/Folhapress


Ele afirma que protestou imediatamente quando bolsonaristas passaram a defender o adiamento das eleições.

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NO LINK ABAIXO DA COLUNA DE MÔNICA BERGAMO DA FOLHA NO SITE UOL DE HOJE(28):

https://www1.folha.uol.com.br/colunas/monicabergamo/2022/10/fabio-faria-diz-que-tentou-conciliacao-com-tse-e-se-arrepende-profundamente-de-entrevista-das-radios.shtml 

VÍDEO: Jornalista da CNN com adesivos de Lula é espancada em Curitiba

                                              Foto:reprodução

A jornalista Magaléa Mazziotti, que atua como produtora de conteúdo na CNN Brasil, segundo seu perfil no LinkedIn, foi espancada no centro de Curitiba (PR), na noite desta quinta-feira (27), por desconhecidos. A suspeita é que agressão tenha motivação política, já que a jornalista usava adesivos alusivos à campanha de Lula (PT) à presidência. 

Em vídeo que circula nas redes sociais, Magaléa, de 43 anos, aparece ensanguentada e relata a violência sofrida. "Eu esta indo encontrar meus amigos e fui atacada agora, não sei se porque estou com adesivos do Lula. Tive o rosto cortado, em princípio não levaram nada. E acho que foi porque estou com adesivos do Lula expondo em quem eu vou votar no domingo", diz a jornalista. 

"Estou com um galo na cabeça e tive o rosto cortado", prossegue, fazendo ainda ao final do vídeo o sinal de "L" com as mãos, em referência a Lula. 

https://twitter.com/i/status/1586079389170733056

Segundo o site Tribuna, do portal UOL, Magaléa precisou levar pontos no rosto e está com hematomas por todo o corpo. Ela registrou Boletim de Ocorrência (BO) em uma delegacia de Polícia Civil da capital curitibana na tarde desta sexta-feira (28). 

Fonte: Revista Fórum -28/10/2022

Eleições 2022: Filho de Bruno Covas critica uso de imagem do pai em campanha de Tarcísio


                                             foto:reprodução/psdb municipal



 Confira a reportagem completa no link abaixo da coluna de Mônica Bergamo nesta sexta-feira(28) conforme link abaixo:

Tomás Covas diz que nem ele pode dizer com segurança como o pai votaria nestas eleições.


Estudo aponta que Bolsa Família reduziu indicadores de HIV/Aids no Brasil

 

Estudo aponta que Bolsa Família reduziu indicadores de HIV/Aids no Brasil
Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Um estudo liderado por pesquisadores do Instituto de Saúde Coletiva da UFBA, em parceria com a Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA) e o Instituto de Saúde Global em Barcelona (ISGlobal), apontou que o acesso ao antigo Bolsa Família ajudou a reduzir a incidência de novos casos de Aids, hospitalizações por HIV/Aids e mortalidade pela doença no Brasil.

 

Segundo a pesquisa, capa da edição de outubro da The Lancet HIV, revista líder no mundo em investigações inovadoras sobre o agravo, a alta cobertura ao principal programa condicional de transferência de renda está relacionada à queda de 12% na mortalidade por aids e em 5,1% na incidência de casos da doença no país. 

 

O estudo aponta que, m relação ao número de hospitalizações por HIV/Aids, a redução chega a 14,3%. O efeito foi ainda mais significativo nos municípios com maiores níveis de endemicidade de aids, com redução de 21,1% nas taxas para hospitalizações por HIV/Aids, 14,7% para mortalidade relacionada à Aids e 12,7% para incidência de casos da doença.

 

Pioneiro na avaliação do Bolsa Família nos indicadores da Aids no Brasil, o levantamento avaliou dados de 5.507 municípios, no período de 2004 a 2018, a partir de informações coletadas de diversas bases governamentais, como a Matriz de Informações Sociais do Ministério do Desenvolvimento Social, Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan), Sistema de Informação sobre Mortalidade (SIM), Sistema de Informações Hospitalares (SIH) e IBGE.

 

"Analisamos o efeito do Bolsa Família nos indicadores de aids (incidência, hospitalização e mortalidade) na totalidade dos municípios e também em municípios com taxa média de incidência de casos de aids maior que 10, maior que 20 e maior que 30 casos por 100 mil habitantes-ano. Os resultados mostram um maior efeito do programa em municípios com uma alta cobertura da população-alvo (acima de 70%) e também em municípios com maior taxa de incidência média de casos de aids, sendo o efeito maior na redução na taxa de hospitalização, seguida pela redução na taxa de mortalidade pela doença”, explica o pesquisador Gabriel Morais (ISC), que lidera o estudo.

 

Entre 2004 e 2018, nos municípios estudados, foram notificados 601.977 casos novos de aids, sendo 376.772 (62,6%) em homens maiores de 14 anos, 212.465 (35,3%) em mulheres maiores de 14 anos e 12.740 (2,1%) em crianças com 14 anos ou menos. Foram notificadas 533.624 hospitalizações relacionadas com o HIV/aids e 176.868 mortes relacionadas com a doença. No mesmo período, observou-se queda na incidência média municipal de aids (–12,93%), internações (–30,65%) e mortalidade (–10,53%). A cobertura do PBF da população-alvo aumentou 39,88% de 2004 a 2018, atingindo uma cobertura média de 86,94% no último ano analisado.

 

Segundo o pesquisador, em relação ao resultado geral encontrado, muitas questões podem contribuir para a relação positiva da cobertura do Bolsa Família na luta contra o HIV/Aids. Nesse sentido, o efeito pode estar associado à melhoria das condições socioeconômicas e de saúde das famílias, especialmente aquelas em situação de extrema pobreza. “A renda recebida permite uma elevação na cesta de bens alimentícios e, possivelmente, a melhoria do estado nutricional inibiria de alguma forma a progressão da infecção pelo HIV para a aids, resultando em reduções nas hospitalizações e na mortalidade como consequência. Outro mecanismo possível em relação à renda seria a diminuição da barreira econômica, como por exemplo, subsidiando o custo de transporte para acesso aos serviços de saúde, melhorando a continuidade e aderência ao tratamento, que vale lembrar, é gratuito e oferecido pelo SUS”, observa o pesquisador.

 

Outro fator a ser considerado é o acesso aos serviços de saúde das beneficiárias grávidas para a realização do pré-natal, que envolve não só a testagem para o vírus HIV, mas para uma série de doenças. “Caso seja constatada a infecção pelo HIV, a beneficiária grávida (bem como qualquer outra beneficiária) deve iniciar o tratamento antirretroviral, sendo monitorada pela equipe de saúde e assistência social, evitando assim a transmissão vertical (aquela de mãe para filho)”.

 

Foi justamente nessa população que o Programa Bolsa Família apresentou o maior efeito, com redução de 14.6% e 24.5% nas taxas de incidência de aids em mulheres adultas (maiores de 14 anos) e em crianças de até 14 anos, respectivamente, em cidades com maior nível de endemicidade. “Como os beneficiários precisam acessar o serviço de saúde como requisito para a continuidade do benefício, a expansão do serviço de saúde acompanhou a expansão da cobertura do programa. Nesse sentido, de forma geral, o Bolsa família contribui com o aumento da testagem dos beneficiários para HIV e a informação do estado serológico precoce é de suma importância para a controle do HIV/aids por meio da cobertura e aderência ao tratamento, ajudando a inibir a transmissão do HIV”.

 

Para Gabriel Morais, a principal contribuição do estudo é mostrar que a proteção social deve ser considerada como parte de qualquer estratégia na luta contra o HIV/Aids e que os programas de transferências condicionais de renda podem reduzir, significativamente, a morbimortalidade por HIV/aids. “Além disso, o nosso estudo mostra que um programa condicional de renda, como o Bolsa Família, representa uma importante intervenção de cunho econômico, educacional e de saúde que pode ajudar o Brasil a atingir alguns dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU, como por exemplo, reduzir a pobreza extrema e dar fim à pandemia de aids até 2030”, conclui.


Fonte: FOLHAPRESS- 28/10/2022

TSE dá direito de resposta a Lula e Jovem Pan terá de reconhecer que ex-presidente é inocente

 

www.brasil247.com -
(Foto: Reprodução | ABR | REUTERS/Rodolfo Buhrer)

247 - O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) concedeu direito de resposta ao ex-presidente Lula (PT) e a emissora bolsonarista Jovem Pan terá de reconhecer que o petista é inocente. A resposta de Lula será exibida nos programas "Morning Show" e "Os Pingos nos Is".

A decisão foi tomada em dois processos sob relatoria do ministro Alexandre de Moraes, presidente do TSE.

Trecho do texto a ser veiculado pela emissora diz: "é necessário restabelecer a verdade: o Supremo Tribunal Federal confirmou a inocência do ex-presidente Lula derrubando condenações ilegítimas impostas por um juízo incompetente. A ONU reconheceu que os processos contra Lula desrespeitaram o processo legal e violaram seus direitos políticos. Lula venceu também 26 processos contra ele. Não há dúvida: Lula éI inocente".Informações do Brasil 247.

Caso Bebbiano: Dep. Janones anuncia entrega de "provas e testemunhas irrefutáveis" ao MP

www.brasil247.com - André Janones e Gustavo Bebianno

André Janones e Gustavo Bebianno (Foto: Reprodução/Twitter | Valter Campanato/Agência Brasil)

247 - O caso envolvendo André Janones, que anunciou esta semana estar com o aparelho celular de Gustavo Bebianno, morto em 14 de março de 2020 após um infarto, ganhou um novo capítulo nesta sexta-feira (28). O deputado postou uma imagem em frente ao Ministério Público anunciando ter entregue "provas e testemunhas irrefutáveis" ao órgão.

Janones reforçou esta semana que o celular de Bebianno possui um conteúdo que poderia atingir nomes fortes do bolsonarismo, em destaque o ocupante do Planalto.

Bebianno foi um dos principais aliados de Bolsonaro, tornando-se ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência do Brasil. No entanto, ele rompeu com Bolsonaro alegando não pactuar com as ações do mandatário, chegando a dizer à época que possuia materiais que “incriminam Bolsonaro fora do país”.

Fonte: Brasil 247 28/10/2022