terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Rio de Janeiro: Ex- modelo suspeita de agressão é transferida para a Polinter

Foto:Anderson Borde e Felipe Assumpção-25.mar.10/AgNews-Reprodução

A ex-modelo Cristina Mortágua, que teve um filho com o jogador Edmundo, foi transferida por volta das 12h30 desta terça-feira da delegacia da Barra da Tijuca (zona oeste do Rio) para a Polinter de Magé, na Baixada Fluminense, segundo a Polícia Civil. Ela foi presa ontem (7) sob acusação de desacato, injúria, resistência e lesão corporal.

Segundo a polícia, o filho de 16 anos de Mortágua disse ter sido agredido pela mãe durante a manhã de ontem. Na 16ª DP (Barra da Tijuca), a ex-modelo teria também desacatado e agredido a delegada de plantão, Daniela Rebelo.

"A delegada ficou com vários arranhões e precisou fazer exame de corpo de delito. A acusada deu bolsadas na Daniela e ainda arrancou um dos brincos dela", disse o delegado titular da delegacia, Rafael Willis.

A Polícia Civil informou que a ex-modelo foi levada à delegacia por PMs. Enquanto o filho prestava depoimento, ela teria jogado um celular contra o adolescente e tentado agredi-lo.

Ainda segundo a delegada, Mortágua estava transtornada, gritando e xingando. Ela teria ainda tentado se jogar na frente de carros que passavam pela rua, enquanto seu filho prestava declarações à polícia.

Willis ainda afirmou que Mortágua passou a noite na cadeia da unidade. Ele também disse que o advogado da ex-modelo tentou pagar a fiança no valor de R$ 6.000, mas ela já havia sido transferida.

"O advogado não chegou a tempo de pagar a fiança, já que a 21ª Vara Criminal já havia repassado o procedimento", disse o delegado, que ainda afirmou que Mortágua pode pegar até seis anos de prisão.

A reportagem não conseguiu localizar nenhum representante de Mortágua.

PRISÃO

A delegada Daniela Rebelo afirma que pediu que Mortágua se acalmasse antes de ser presa, mas não teve sucesso. Ela teria tentado dar um soco na barriga da delegada e atirado uma bolsa contra ela. Por conta disso, foi imobilizada e presa em flagrante.

No início de 2010, a ex-modelo e o filho, então com 15 anos, causaram polêmica ao ter vídeos e fotos de um ensaio sensual divulgadas na internet. Em uma das fotos, feita para o jornal 'Extra', do Rio, os dois aparecem besuntados de óleo --ela seminua, ele sem camisa-- se beijando na boca. O caso virou inquérito civil no Ministério Público, que pediu, e a Justiça determinou, a proibição da publicação das fotos. Reportagem republicada do Folhaonline.

0 comentários:

Postar um comentário