quarta-feira, 27 de maio de 2009

Barcelona é Campeão da Liga dos Campeões



O Barcelona venceu o Manchester United por 2 a 0 na final da Liga dos Campeões, no Estádio Olímpico de Roma, e conquistou seu terceiro título no torneio. Esta também foi a primeira derrota do United em uma decisão da competição. Os ingleses tentavam levantar sua quarta taça.
Apresentando um futebol mais ofensivo, o Barça dominou o início da partida e abriu o placar aos dez minutos do primeiro tempo. O meia Andrés Iniesta lançou o camaronês Samuel Eto'o na direita. O atacante fez bela jogada individual e tocou na saída de Edwin van der Sar.
O segundo gol saiu aos 25 da etapa final. Craque da Eurocopa de 2008, Xavi levantou a bola na área e o argentino Lionel Messi cabeceou com extrema categoria para o fundo da rede.
Um dos poucos jogadores do Manchester a falar com a imprensa após a derrota, Ryan Giggs parabenizou o Barça pelo título e por ter jogado futebol "muito bem" durante toda a temporada. O meio-campo do Manchester United disse que espera reencontrar o Barcelona na final da Liga dos Campeões da próxima temporada para se vingar da derrota de 2 a 0 na decisão desta quarta.
"O resultado de hoje foi um aprendizado para a próxima temporada. Nos reencontraremos na próxima temporada e vamos vencê-los", afirmou o veterano após a partida. O galês disse que perder uma final "nunca é agradável", mas lembrou que o clube tem condições de voltar a conquistar a Liga dos Campeões.
"Agora todos estão tristes, mas ganhar a Liga dos Campeões nunca é fácil e não podemos esquecer que fizemos uma campanha fantástica (venceu o Campeonato Inglês e a Copa da Liga Inglesa). Ser campeão ano que vem será nosso desafio", concluiu.
Messi, que se destacou na partida, foi alvo de elogios de Pelé, e segundo o ex-jogador brasileiro, o argentino merece ganhar o prêmio de jogador do ano da Fifa em 2009. "Faço parte da comissão técnica da Fifa, os (prêmios aos) últimos melhores jogadores foram entregues por mim, e creio que este ano sem dúvida nenhuma quem está merecendo é Messi", disse Pelé a jornalistas em Montividéu.
O atacante argentino, de 21 anos, também conquistou a liga local e a Copa do Rei pelo Barça, há alguns dias.Messi, que se consagrou como o artilheiro da Liga dos Campeões com 9 gols, também brilha na seleção argentina. O argentino se juntou à equipe do Barcelona campeã da Liga em 2006.
Este foi o segundo título da Liga do brasileiro Sylvinho, um dos remanescentes da conquista de 2006, quando atuou como lateral-esquerdo na equipe catalã. Já Daniel Alves, suspenso, não participou da decisão. As informações são da atardeonline.

0 comentários:

Postar um comentário