quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Governo Dilma: Não houve acordo na 1ª reunião com as Centrais Sindicais sobre o novo mínimo


Na primeira reunião no governo Dilma Rousseff com as Centrais Sindicais com o objetivo de definir o novo salário mínimo do país não houve um consenso. A Ministra de Planejamento Miriam Belchior,afirmou antes da reunião que a intenção é manter o valor já anunciado pelo governo de R$ 545. "Qualquer possibilidade de mudança nese número é remota." afirmou.

O governo foi representado pelo Secretario Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, estavam presentes na reunião dirigentes da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Força Sindical, Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), União Geral dos Trabalhadores (UGT) e Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST) que querem um valor de R$580.

As Centrais Sindicais voltaram a mídia, interresante que no governo Lula, não me recordo de reunião com o governo para tratar da questão do salário mínimo que parece mais uma novela. CUT, Força Sindical, onde estavam mesmo a "companheirada " toda?
Imagem:Google

0 comentários:

Postar um comentário