sexta-feira, 14 de junho de 2019

STF: "Não mantenho diálogos fora do processo com as partes" , diz Marco Aurélio

[Ministro Marco Aurélio afirma não ter medo de hacker]
Foto:Pedro Ladeira/folhapress
O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse nesta quinta-feira que não tem medo de ser hackeado porque, entre outros coisas, não mantém diálogos com as partes fora do processo. Foi uma crítica ao ex-juiz e ministro da Justiça, Sergio Moro. Segundo reportagem do site "The Intercept", Moro, quando ainda era juiz federal, orientou o procurador Deltan Dallagnol sobre como atuar nos casos da Lava-Jato por meio de um aplicativo de mensagens.
Questionado se tinha medo de ser hackeado, Marco Aurélio disse:
— Não, eu sou um cidadão, sou homem público, devo contas aos contribuintes. Eu falo muito pouco ao telefone, muito pouco mesmo.
Perguntado depois se temia um ataque a aplicativo de mensagens, o ministro respondeu:
— Pelo WhatsApp, troco mensagens, né. Não tenho nada a esconder. E não mantenho diálogos fora do processo com as partes.
(...) Marco Aurélio voltou a criticar Moro.
— Antes desse problema todo, que enxovalhou o perfil dele, eu disse lá atrás que ele (Moro) era não era vocacionado ao cargo de juiz. Mantenho (o que disse). Ele virou as costas à cadeira sem estar numa família rica. Se fosse de família muito rica, eu admitira que ele deixasse a cadeira para ter o ócio com dignidade, mas não é — afirmou Marco Aurélio.
(...)
fonte:Conversa Afiada/reprodução

0 comentários:

Postar um comentário