domingo, 4 de março de 2012

Futebol: Em clássico Italiano, torcida do Lázio faz coros racistas ao brasileiro Juan

O zagueiro brasileiro Juan -Foto:Riccardo De Luca/Associated Press/reprodução

Em um clássico agitado, com direito a jogador expulso logo aos 8min do primeiro tempo e com coros racistas contra o zagueiro brasileiro Juan, a Lazio derrotou a Roma neste domingo, por 2 a 1, no estádio Olímpico de Roma, pela 26ª rodada do Campeonato Italiano.


Com o triunfo, a Lazio chegou aos 48 pontos e ocupa a terceira colocação, seis pontos atrás do líder Milan e três atrás da Juventus. Já a Roma tem 38 e é a sexta colocada.
A nota lamentável da partida foi causada por parte da torcida da Lazio, localizada atrás de um dos gols do estádio Olímpico, que fez coros racistas contra o brasileiro Juan, substituído aos 32min da segunda etapa por causa de uma contusão.


Inconformado em campo, Juan, muito vaiado, chegou a fazer sinal de silêncio para os torcedores. De acordo com o jornal "La Gazzetta dello Sport", os alto-falantes do estádio Olímpico pediram para que os torcedores parassem com os coros racistas.


O nervosismo do clássico foi sentido logo no início. Aos 8min, o goleiro holandês Stekelenburg cometeu um pênalti no atacante Klose e foi expulso. Hernanes cobrou e abriu o placar.

Mesmo com um jogador a menos em campo, a Roma não se abateu e conseguiu o gol de empate aos 16min, com Borini. O zagueiro Biava ainda tentou tirar em cima da linha, mas a bola entrou.
O gol da vitória da Lazio saiu aos 16min, dos pés de Mauri, que aproveitou um cruzamento e tocou de esquerda para as redes.

Além de Juan, a Roma teve Taddei e Fábio Simplício entre os seus titulares. Marquinho entrou no segundo tempo. Pela Lazio, os brasileiros André Dias, Matuzalem e Hernanes começaram a partida.

Fonte:Folhaonline /reprodução

0 comentários:

Postar um comentário