quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Irecê: Apoio a Luizinho Sobral causa racha no PV


                                 João  Gonçalves também é membro da Executiva Estadual do PV-Foto:Pascoal Ferreira /Irecêrepórter/reprodução 
Mal assumiu o mandato, o Prefeito de Irecê Luizinho Sobral já  aumentou sua base de apoio na Câmera Municipal,  causando um racha  no Partido Verde (PV). O prefeito Luizinho elegeu seis candidatos das  quinze vagas do legislativo, sendo que no último 31/12/12,  já na coletiva concedida para o anuncio dos secretarios o Vereador Luciano Pereira(PV) eleito na coligação do candidato José das Virgens(PT) estava  presente  no ato, se confirmando o que se comentava na cidade sobre o apoio do mesmo ao prefeito eleito. 

Ainda, ontem (1)  um dos líderes da agremiação municipal e membro da Executiva Estadual, o ex-secretario de Meio  Ambiente João Gonçalves postou uma  nota em uma rede social em que dizia   “Trata-se de uma decisão dolorosa, pois dediquei bons anos da minha vida à construção de um projeto político alternativo para Irecê, através do qual sonhei estabelecer a confiança na política partidária a partir da participação dos mais diferentes segmentos sociais, dando total transparência aos atos partidários. Esta minha decisão ocorre em respeito a todos e todas que confiaram nas nossas propostas, nos nossos sonhos”, ou seja a "decisão dolorosa" que João se refere é pelo fato de sua disposição de deixar o partido.

 Em entrevista a um  site local, ele disse estar descontente com a atitude do partido que, segundo ele, tomou decisões sem consultar a quem deveria. “As decisões ora em curso, não foram postas em análise pelo colegiado partidário. Até maio de 2010, todas as nossas decisões eram transparentemente debatidas pelo coletivo, envolvendo candidatos que disputaram eleições e a comissão provisória. Isso não está ocorrendo, o que considero por demais temerário”, afirmou João.

Presidência da Câmera

O presidente municipal do Partido Verde (PV), Neno  Eduão, em contato com o site  Irecê Repórter  informou que está abandonando o partido. O principal motivo seria uma traição do vereador Luciano Pereira da Silva (eleito com 568 votos), que teria fechado um "acordo misterioso" com o prefeito  para não votar no colega de partido Rogério Amorim (Figueiredo)  na disputa pela presidência da Câmera.

Com o apoio do Vereador Luciano Silva, a base do Prefeito fechava com  sete  vereadores, contra oito da oposição, mas o que aconteceu na votação para a presidência, foi  que  o Vereador Joilton Alves da base governista obteve nove votos  contra  seis da candidatura do vereador Figueiredo do PV, pois  também votaram em Joilton, Valdereis(PSD) Gilvaci Martins(PSB) que se elegeram na base do ex- Prefeito José das Virgens. 

Votaram para a Presidência da Câmera em Joilton Alves, os vereadores Leo da Unibel,Toinho do Judó,Paulinho do Destak,  Expedito Moreira, Margarida, Valdereis  e Gilvaci Matias ,Luciano. Já em Figueiredo,  votaram os vereadores Tertinho, Celso Cambuí, Daniel, Celma  e Pascoal.

Como podemos observar, o Prefeito Luizinho começou confirmando a fama de um excelente articulador político.

0 comentários:

Postar um comentário