terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Novos Prefeitos: ACM Neto é empossado em Salvador




                                   ACM Neto(DEM) e profa. Celia Sacramento(PV) tomaram posse nessa  tarde para administrarem a 3ª capital do país -   

Eleitos em outubro de 2012 com mais de 700 mil votos, o prefeito ACM Neto (DEM) e a vice-prefeita, Célia Sacramento (PV), tomaram posse dos cargos em cerimônia realizada na tarde desta terça-feira (1º), na Câmara Municipal de Salvador, que ficou completamente lotada para o ato. O democrata substitui João Henrique (PP) depois de oito anos do pepista à frente da administração municipal.

Em seu discurso nas escadarias do Palácio Thomé de Souza, após assinar o termo de compromisso de posse na Câmara Municipal, o prefeito disse que não vai tolerar em hipótese alguma a corrupção. "Meu compromisso é com a transparência, com a ética e austeridade", disse para um público que lotou a Praça Municipal na tarde de hoje.
Como escreveu na carta aberta ao povo de Salvador nesta segunda-feira (31), o democrata destacou mais uma vez que vai precisar da participação da população para administrar a cidade. "Vou precisar do apoio de todos. Ninguém faz nada sozinho, muito menos administrar uma cidade do tamanho e da complexidade de Salvador".

Vereadores empossados

Além do prefeito e da vice, também foram empossados os 43 vereadores eleitos e reeleitos em 7 de outubro. A sessão solene na Câmara foi presidida pelo vereador reeleito Isnard Araújo (PR), que era o 2º vice-presidente da Câmara na última legislatura. A escolha obedece à hierarquia, já que os parlamentares que ocupavam a presidência e a vice-presidência da Casa até ontem, Pedro Godinho (PMDB) e Paulo Magalhães Junior (PSC), respectivamente, não conseguiram votos para a reeleição.
Dos 43 vereadores que tomaram posse hoje, 23 são estreantes na função. Apenas 19 dos atuais 41 membros da Câmara Municipal continuam no cargo. O petista Lessa completa o quadro. É que ele já havia sido vereador na década passada, quando militava no PSDB. Mesmo com a renovação da Casa, antigos vereadores conseguiram permanecer no cargo, como Odiosvaldo Vigas (PDT) e Alfredo Mangueira (PP), que serão empossados hoje pela sexta vez.
Veja o nome dos 43 vereadores que compõem a nova Câmara Muncipal:
A renovação da Câmara se reflete  no número de cadeiras que cada partido terá.  Cinco legendas das 20 que conseguiram colocar pelo menos um representante na Casa não tinham nenhum vereador no ano passado: Psol, DEM, PSL, PTB e PMN. O PTN aumentou sua cota, saltando de três para seis vereadores. O PMDB, que tinha seis cadeiras, só conseguiu duas. O PT permanece na liderança, com sete representantes.

PT
Waldir Pires
Suica
Arnando Lessa
Gilmar Santiago
J. Carlos Filho
Moisés Rocha
Henrique Carballal

PTN
Carlos Muniz
Alan Castro
Toinho Carolino
Geraldo Júnior
Kiki Bispo
Tiago Correia

PSB
Fabíola Mansur
Silvio Humberto

PV
Ana Rita Tavares
Marcell Moraes

PSC
Heber Santana
Alberto Braga

PMDB
Pedrinho Pepê
Alfredo Mangueira

PSD
Dr. David Rios
Duda Sanches

PRB
Tia Eron
Luiz Carlos

PSL
Trindade
Leandro Guerrilha

PP
Orlando Palhinha
Euvaldo Jorge

PCdoB
Aladilce de Souza
Everaldo Augusto

PSDB
Soldado Prisco
Paulo Câmara

Psol
Hilton Coelho

PR
Isnard Araújo

PRP
Alemão

PDT
Odiosvaldo Vigas

PPS
Joceval Rodrigues

PMN

Cátia Araújo

Fonte:CorreiodaBahia/reprodução
Foto:reprodução/correiodaBahia

0 comentários:

Postar um comentário