quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Em jantar: Ministra Kátia Abreu joga copo de bebida em Serra

Em jantar de Natal, Kátia Abreu joga copo de bebida em Serra: ‘Me respeite’
Foto: Divulgação/reprodução
O jantar de confraternização na casa do líder do PMDB no Senado terminou em “barraco” na noite desta quarta-feira (9). Segundo O Globo, a ministra da Agricultura, Kátia Abreu (PMDB-TO), jogou um copo de bebida no rosto do senador José Serra (PSDB-SP) após uma brincadeira considerada de mal gosto. Em uma mesa, o senador Ronaldo Caiado (DEM-GO), que é médico, contou que teve que aplicar uma injeção na ministra. “O que tenho ouvido é que você tem fama de ser muito namoradeira”, brincou Serra. Abreu reagiu mal e arremessou o copo no parlamentar. “Me respeite que sou uma mulher casada e mesmo quando solteira, ao contrário de você, nunca traí”, atacou. 

Em seu perfil no Twitter, a ministra comentou sobre a briga nesta quinta (10). "Reagi a altura de uma mulher que preza sua honra. Todas as mulheres conhecem bem o eufemismo da expressão 'namoradeira'", justificou. "Foi infeliz, desrespeitoso, arrogante e machista. A reclamação de vários colegas senadores sobre suas piadas ofensivas são recorrentes. Em 2010, votei e apoiei este senhor", criticou.

O encontro de Natal teria rendido outras situações inusitadas. O vice-presidente Michel Temer (PMDB) foi um dos mais assediados e passou a noite falando sobre a conversa com a presidente Dilma Rousseff (PT) e sobre o pedido de impeachment. O senador ex-presidente Fernando Collor (PTB-AL) foi um dos que mais discutiu sobre o tema, já que passou pelo impedimento em 1992. Temer evitou falar sobre Dilma, mas teria comentado que a presidente agiu de forma emocionada. “Temer ficou surpreso com o apelo dramático que a presidente Dilma fez a ele. Logo ela que é durona e não mostra fraqueza, se emocionou muito”, contou Kátia Abreu em uma das mesas. “O vice está deslumbrado e muito embevecido achando que já é o presidente, mas disse que não vai fazer nenhum comentário a respeito. Na conversa ele disse para a presidente Dilma que sua preocupação agora é com o partido que está dividido ao meio. Há em curso um processo paulista, do empresariado e da mídia impulsionando esse seu comportamento de distanciamento da presidente”, avaliou. Informações do BN.

0 comentários:

Postar um comentário