segunda-feira, 13 de agosto de 2018

SP: Youssef diz que atuou para a OAS em fraudes no Rodoanel

O doleiro Alberto Youssef
foto:reprodução
Personagem central da Operação Lava Jato, da qual foi um de seus delatores, o doleiro Alberto Youssef foi chamado para prestar depoimento aos investigadores da Operação Pedra no Caminho, que apura desvios e fraudes no trecho norte do Rodoanel, cujas obras tiveram início em 2013, durante a gestão de Geraldo Alckmin (PSDB), em São Paulo.
Há pouco mais de um mês, Youssef esteve na Superintendência da Polícia Federal, na capital paulista, e contou que entregou dinheiro, a pedido do chefe da propina da OAS, José Ricardo Breghirolli, em endereços de São Paulo. O delator não citou nomes de destinatários.
O doleiro relatou que “o dinheiro era entregue nos endereços indicados” por Breghirolli por ele próprio e por seu funcionário Rafael Ângulo Lopes — também delator da Lava Jato. Alberto Youssef foi preso pela Polícia Federal em 17 de março de 2014 e deixou a cadeia após dois anos e oito meses de custódia, em 17 de novembro de 2016.
Segundo o depoimento, Youssef relatou que, no dia da sua prisão, havia no cofre de seu escritório cerca de 1,6 milhão de reais em espécie que seria usado conforme pedido da OAS — a quantia e as anotações foram apreendidas na ocasião. À PF, o doleiro detalhou como operava o caixa dois da empreiteira, para quem começou a atuar em 2012. Informações de Veja.

0 comentários:

Postar um comentário