quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Violência: Central chora e pede Justiça após assassinato do sindicalista Aroldo Souza


A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, multidão e atividades ao ar livre
foto:reprodução/facebook Esio Andrade


"Temos uma grande dívida para com esse guerreiro! CENTRAL ESTÁ DE LUTO!" Esse é um trecho de palavras proferidas pelo prof. Esio Andrade do município de Central em sua página pessoal no Facebook.

Choro, muita tristeza, revolta, e o apelo para que a justiça seja feita, é o sentimento expressado em toda cidade após o assassinato do professor e presidente dos sindicato dos servidores públicos de Central, cidade situada há 30 km da cidade de Irecê, no centro norte do Estado.

O sindicalista Aroldo estava indo de motocicleta até sua propriedade rural  que fica localizada nas imediações do povoado da Larguinha, trajeto que fazia todos os dias pela manhã  quando sofreu a emboscada ao abrir a porteira do local e foi atingido por  disparos. O mesmo chegou a ser conduzido até o hospital Regional de Irecê, 
mas não resistiu, vindo a falecer após dar entrada na unidade de saúde.

Deixa esposa e três filhos. O seu sepultamento ocorrerá amanhã (9) pela manhã conforme divulgado pela família.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre
foto:reprodução facebook/Esio Andrade

Liderança:

Aroldo esteve a frente do sindicato por 12 anos, e como combativo, dedicado e respeitado não somente por toda cidade, como na micro região de Irecê, principalmente nas causas da educação, pois através de seu carisma e determinação, enfrentou várias lutas em prol dos seus companheiros de classe.


Aroldo vai deixar uma grande lacuna na cidade de Central -foto:reprodução

Greve:

Os professores da rede municipal de Educação estão em greve há 02 meses, por questões de atraso nos pagamentos de salários. Luta essa que tinha o Sindicato dos Servidores a frente das negociações com o Executivo Municipal e ações junto ao Poder Judiciário para a resolução do impasse, inclusive informações constam que uma audiência seria realizada hoje(8).

Apuração:


O processo que apura a morte de Aroldo tem como presidente o Delegado da cidade, Dr. Maycon Alves, integrante da 14ª COORPIN - Coordenação Regional da Polícia Civil em  Irecê, que terá um grande trabalho pela frente, visto que o crime teve grande repercussão em todo o Estado, até porque na microrregião de Irecê não tem histórico de violência contra líderes sindicais.

Manifestações:

"Queremos justiça.... A quem interessa a morte de um pai de família, professor e sindicalista? Talvez a justiça terrena não responda, mas a justiça Divina não falhará".disse o profº  Jeferson em sua página pessoal numa rede social.

Uibaí:


O Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Uibaí, vem com muita tristeza manifesta seu pesar e repúdio pelo atentado ocorrido na manhã de hoje (08/11/2018), que vitimou fatalmente o grande amigo e companheiro de LUTA e presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Central (BA), o Sr. Aroldo Pereira de Souza.
Segundo as primeiras informações, Aroldo saía de sua roça no povoado de Larguinha, que fica a aproximadamente 3km da cidade de Central, quando um indivíduo ainda desconhecido, disparou com uma arma de fogo atingindo Aroldo com quatro tiros.
Importante informar que desde dia 20 de setembro deste ano, Aroldo esteva à frente de um movimento grevista de professores da rede pública municipal e outros servidores de Central, onde nesta quinta-feira (08/11/2018), seria realizada uma audiência de tentativa de conciliação para tratar sobre o movimento grevista que cobra o atraso do pagamento de salários.
Esperamos que todas as autoridades competentes se mobilizem e respondam a mais esse crime absurdo que aconteceu contra um dirigente sindical. Não podemos aceitar que essa tragédia covarde, fique impune.
Nosso companheiro Aroldo tinha 47 anos, e além de seu legado de lutas e várias conquistas para os trabalhadores do Município de Central e da região de Irecê, deixa esposa e três filhos.
Fonte: Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Uibaí

UNEB  


A UNEB - Universidade do Estado da Bahia, através do Campus XVI-Irecê emitiu nota de pesar pelo falecimento do seu ex- aluno do curso de Pedagogia, conforme nota abaixo.

É

É com muito pesar que o Departamento de Ciências Humanas e Tecnologias da UNEB-Irecê comunica o falecimento do Ex-aluno Aroldo Pereira de Souza, natural do Município de Central-BA. Ele sempre será lembrado por todos nós, Professores, Funcionários, acadêmicos e amigos, como um aluno carismático, educado e respeitado por toda a comunidade Unebiana. Nosso abraço e força para todos os familiares, colegas e amigos. 
#UNEBdeLUTO

20 comentários:

  1. Tem que investigar prefeito vereadores vice prefeita primeira dama cargos de confiança puxa sacos crime político toda cidade sabe.

    ResponderExcluir
  2. Prefeito filho da puta vereadores canalhas nas próximas eleições vocês vão ver crime poliico aroldo justiça

    ResponderExcluir
  3. Prefeito filho da puta vereadores canalhas nas próximas eleições vocês vão ver crime poliico aroldo justiça

    ResponderExcluir
  4. Prefeito filho da puta vereadores canalhas nas próximas eleições vocês vão ver crime poliico aroldo justiça

    ResponderExcluir
  5. Prefeito filho da puta vereadores canalhas nas próximas eleições vocês vão ver crime poliico aroldo justiça

    ResponderExcluir
  6. Prefeito filho da puta vereadores canalhas nas próximas eleições vocês vão ver crime poliico aroldo justiça

    ResponderExcluir
  7. Nas próximas eleições grave eles comprando votos só se elege assim vamos da a esses políticos o que eles merecem.

    ResponderExcluir
  8. Nas próximas eleições grave eles comprando votos só se elege assim vamos da a esses políticos o que eles merecem.

    ResponderExcluir
  9. Prefeito filho da puta vereadores canalhas nas próximas eleições vocês vão ver crime poliico aroldo justiça

    ResponderExcluir
  10. Prefeito filho da puta vereadores canalhas nas próximas eleições vocês vão ver crime poliico aroldo justiça

    ResponderExcluir
  11. Como é que vão trabalhar sem seus salarios em dia são escravos. Não tem mais escravidão no Brasil só se for o prefeito que quer escravizar os servidores. Nao sou do sindicato não trabalho na prefeitura mas voto .

    ResponderExcluir
  12. Direitos humanos para preso kkkk meia hora de pau eles entregam o verdadeiro mandante Leandro e Sandra peixe pequeno queremos o peixão Aroldo Justiça.

    ResponderExcluir
  13. Direitos humanos para preso kkkk meia hora de pau eles entregam o verdadeiro mandante Leandro e Sandra peixe pequeno queremos o peixão Aroldo Justiça.

    ResponderExcluir
  14. Como é que vão trabalhar sem seus salarios em dia são escravos. Não tem mais escravidão no Brasil só se for o prefeito que quer escravizar os servidores. Nao sou do sindicato não trabalho na prefeitura mas voto .

    ResponderExcluir
  15. Como é que vão trabalhar sem seus salarios em dia são escravos. Não tem mais escravidão no Brasil só se for o prefeito que quer escravizar os servidores. Nao sou do sindicato não trabalho na prefeitura mas voto .

    ResponderExcluir
  16. Como é que vão trabalhar sem seus salarios em dia são escravos. Não tem mais escravidão no Brasil só se for o prefeito que quer escravizar os servidores. Nao sou do sindicato não trabalho na prefeitura mas voto .

    ResponderExcluir
  17. Delegado pau mandado do prefeito fora delegado

    ResponderExcluir
  18. Leandro não sai da casa do vereador sobrinho do prefeito é o que dizem o mesmo chomou Aroldo de negrinho dentro da camara de vereadores e disse que ele merecia morrer é o que dizem na cidade.

    ResponderExcluir
  19. Leandro não sai da casa do vereador sobrinho do prefeito é o que dizem o mesmo chomou Aroldo de negrinho dentro da camara de vereadores e disse que ele merecia morrer é o que dizem na cidade.

    ResponderExcluir