quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Região de Irecê: Professor e sindicalista é assassinado em Central


foto:reprodução
O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do município de Central(30 km), de Irecê, o professor Aroldo Pereira de Souza, 47 anos, foi assassinado no inicio dessa  manhã  de quinta-feira(08).
Aroldo estava indo de motocicleta até sua propriedade rural  que fica localizada nas imediações do povoado da Larguinha, trajeto que fazia todos os dias pela manhã  quando sofreu a emboscada ao abrir a porteira do local e foi atingido por quatro disparos,atingindo suas costas, cabeça, nádegas e braço.
O sindicalista que foi socorrido em estado grave para o hospital da cidade e em seguida transferido para o Hospital Regional Mario Dourado Sobrinho em Irecê, mas  não resistiu aos ferimentos.
Aroldo deixa dois filhos do primeiro relacionamento e uma criança de um ano e seis meses com a esposa atual. O clima na cidade é de muita tristeza e revolta.
O professor Aroldo sempre foi um militante combativo, principalmente com as causas da educação. No momento, os professores da rede pública municipal estão paralisados pela falta de pagamento de salários. Inclusive, nesta quinta-feira (08), ele como presidente do sindicato, teria uma audiência no Fórum local para tratar sobre a paralisação. 

Polícia

A 14ª COORPIN  através da coordenação da polícia civil e do delegado da cidade Dr. Maicon Alves, já iniciaram as investigações. O delegado em entrevista a emissoras de rádio de Irecê informou que a investigação requer muita prudência e que o celular da vítima poderá auxiliar no processo investigativo. O delegado também informou que não existe nenhum registro na delegacia local de envolvimento do professor em alguma questão conflituosa.



0 comentários:

Postar um comentário