quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Bahia: Após servidora ser atacada por ratos, MPT pede interdição da 7º Coorpin de Ilhéus

[Após servidora ser atacada por ratos, MPT pede interdição da 7º Coorpin de Ilhéus]
foto:reprodução
O Ministério Público do Trabalho (MPT) solicitou a interdição, em caráter de urgência, da 7° Coordenaria de Polícia Civil do Interior (Coorpin) em Ilhéus, sul do Estado, por apresentar diversos problemas estruturais e ambiente insalubre de trabalho. Segundo o Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc), o pedido foi feito após relatório técnico elaborado pela Secretaria Municipal de Saúde, através do Núcleo de Saúde do Trabalhador (NUSAT). 
Ainda de acordo com o sindicato, na semana passada, uma servidora foi atacada por ratos em um dos alojamentos
A visita técnica constatou, segundo o Sindpoc, que o prédio está com diversas rachaduras, infiltrações, fiações expostas, mofos nas paredes e nos tetos, acúmulo de poeira e ácaros, ar condicionados com vazamentos, mesas e cadeiras quebradas, extintores fora do prazo de validade, copas e banheiros interditados. O setor de custódia tem acúmulo de lixo, odor, superlotação carcerária e possui apenas dois funcionários que trabalham em regime de revezamento, completa o relato do Sindpoc. 
O Presidente do sindicato, Eustácio Lopes, afirma que será encaminhado uma solicitação de reformas das unidades policiais da Bahia à Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), ao Delegado-Geral, Bernardino Brito, e ao Governador Rui Costa. 
“A situação de precariedade e abandono da 7º Coorpin é a mesma que encontramos no DHPP da Pituba, no Departamento de Polícia Técnica (DPT), nas unidades de Salvador e do interior baiano. A gestão estadual precisa, emergencialmente, elaborar um plano de reformas que atenda as demandas da capital e do interior para que passemos a oferecer condições mais dignas de trabalho aos servidores e à população”, ressalta Lopes.


fonte:BNews c/adaptações
 

0 comentários:

Postar um comentário