segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Virada de canoa: Dois corpos ainda não foram encontrados no São Francisco em Xique-Xique


[Pescadores desaparecidos: corpos são encontrados no São Francisco]
Policiais da Cipe em busca dos desaparecidos foto:Ascom/Bombeiros/reprodução
Os corpos dos pescadores Jebson Luiz dos Santos, 29 anos, Washington Bispo dos Santos, 39, foram resgatados na manhã desta segunda-feira (3), no Rio São Francisco, na cidade de Xique-Xique, por unidades da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe). Os homens pescavam com amigos em uma canoa, quando o barco virou.
Os policiais continuam realizando as buscas de outras duas pessoas. Dois homens, que também estavam na canoa e conseguiram nadar até as margens, contaram a polícia que haviam quatro homens no barco. 
De acordo com o comandante da Cipe/Semiárido, major PM Carlos Maltez, as buscas foram retomadas nas primeiras horas da manhã de hoje e a Marinha já foi acionada.
Além da unidade especializada, equipes do 7° Batalhão da Polícia Militar, do Destacamento de Xique-Xique e pescadores ajudam nas buscas.

O acidente aconteceu por  volta  15:30 de ontem(2) no rio São Francisco a 2 km de Xique-Xique.

Dois homens conseguiram sobreviver, nadando até à margem do rio e quatro estão desaparecidos.Um dos sobreviventes, Sr. Givaldo Pereira dos Santos, 46 anos, residente no Bairro do Polivalente em Xique-Xique, informou que todos  foram pescar, mas como chovia e ventava forte, a embarcação adernou,  indo para o fundo do rio,  quando quatro dos seus companheiros  desapareceram imersos nas águas.

Pereira informou, ainda, que além dele outro ocupante do barco, Ranieri Santos de Souza, 22 anos, também sobreviveu ao naufrágio.

Ainda desaparecidos:

Até às 11hs de hoje(3) estão desaparecidos:  Mário Jorge dos Santos Matos de 52 anos e Bartolomeu Mariano Bento, 42 anos.


fonte:BNews e Jornal a Voz de Xique-Xique c/adaptações às 11:40min.


0 comentários:

Postar um comentário