terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Violência: Padre relata ‘mais de 20 tiros’ dentro de Catedral de Campinas;05 mortos

Frame de vídeo postado no Facebook do Padre Amauri Thomazzi da Catedral de Campinas
Reprodução - 11.dez.2018
O atirador foi atingido e cometeu suicídio em seguida foto:reprodução

O padre Amauri Thomazzi, que rezava a missa na Catedral Metropolitana de Campinas (SP) antes do tiroteio que deixou cinco mortos nesta terça-feira, 11, incluindo o atirador, publicou um vídeo em seu perfil no Facebook em que relata o momento do ataque. Thomazzi diz que o atirador deu “mais de 20 tiros” dentro da Catedral antes de se matar.
“Eu rezei a missa do 12h15, no final da missa uma pessoa entrou atirando e fez algumas vítimas, ninguém pôde fazer nada, ajudar de forma nenhuma. Eu peço orações de todos, estamos todos bem, não tem como entrar e não tem como sair da Catedral nesse momento, ainda não temos informações sobre como vai ser a programação da Catedral hoje e amanhã”, afirmou o padre.
Emocionado, Amauri Thomazzi pede no vídeo orações para os mortos, incluindo o atirador, e os feridos. “Mas a vocês amigos eu peço apenas que rezem pela pessoa. Ele se matou depois da situação, ele atirou nas pessoas, foram mais de 20 tiros aqui dentro e depois ele se matou. Então rezamos por ele e por aqueles que foram feridos. Tem algumas pessoas aqui vítimas fatais, peçamos a Nossa Senhora Imaculada que interceda por essa catedral e por essas pessoas, essas famílias”, declarou.
Em entrevista ao canal Globonews, o major Adriano Augusto, comandante do 8º Batalhão da PM, afirmou que o atirador estava sentado dentro da igreja quando, de repente, levantou-se e começou a atirar. As primeiras pessoas que ele atingiu e matou foram as que estavam sentadas logo atrás dele.
“Algumas pessoas correram e policiais que estavam em frente à igreja ouviram os disparos e correram ao interior da igreja, ele continuou com os disparos, os policiais se abrigaram e quando foi possivel atingiram ele com um disparo, nesse momento ele efetuou um disparo contra a própria cabeça.
Segundo Augusto, o criminoso só parou de atirar após ser atingido por policiais que entraram na Catedral quando ouviram os disparos. Nesse momento, ele atirou contra a própria cabeça, com a última munição dentro da pistola. O major relatou que ele recarregou a arma uma vez e ainda tinha entre 28 e 30 balas quando se matou.
O Secretário de Segurança de Campinas, Luiz Augusto Baggio, declarou no local que ainda não se sabe a identidade do atirador nem o seu histórico. Baggio afirma que investigações vão apurar os motivos que levaram o criminoso a abrir fogo. A secretaria está aguardando a conclusão da perícia técnica, conduzida pela Polícia Civil, para divulgar mais informações sobre o caso.
“Ele já tem uma idade mediana. Agora, a gente vai aguardar pra identificar [a identidade do atirador] e tentar entender um pouco os motivos, principalmente até pra poder fazer prevenções, quer dizer, qual é a motivação desse individuo pra chegar até essa fatalidade”, disse o secretário.



A Catedral Metropolitana fica no Centro de Campinas, na Praça José Bonifácio, área comercial nas imediações das avenidas Treze de Maio Francisco Glicério, duas das principais da cidade, que é a terceira mais populosa do estado de São Paulo.

fonte:Veja.com 11.12.18 -17:55min.

0 comentários:

Postar um comentário