terça-feira, 8 de agosto de 2023

Na CPMI Atos Golpistas: Dep. Marco Feliciano grita com Senadora Soraya, e presidente da CPMI desmente o deputado

                                           foto:reprodução


A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8/1 no Congresso Nacional foi palco de mais uma confusão nesta terça-feira (8/8). O deputado Marco Feliciano (PL-SP) se irritou com um comentário feito pela senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS) e bateu em uma das bancadas do plenário.

Imagens da TV Senado mostram Feliciano apontando o dedo contra Soraya e levantando em seguida, enquanto outros parlamentares tentam apaziguar os ânimos. O deputado ainda acusou Soraya de ter “colocado o dedo em seu nariz”.

“A turminha aqui da esquerda, os ‘mimizentos’. A senadora pode colocar o dedo no meu nariz, e eu não posso falar nada?”, questionou Feliciano. Ele foi repreendido pelo presidente da CPMI, Arthur Maia (União-BA), que defendeu Soraya. “Ela não fez isso”, alegou Maia.

Depoimento de Anderson Torres

Torres é ouvido pelo colegiado na condição de investigado, mas uma decisão judicial garante seu direito de permanecer em silêncio durante a oitiva.

A determinação foi proferida pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e prevê que o ex-ministro não seja obrigado a responder perguntas que possam implicar autoincriminação. Mesmo assim, Torres responde a todas as perguntas da CPI.

Fonte: Metrópoles - 08/08/2023

0 comentários:

Postar um comentário