terça-feira, 3 de outubro de 2023

Salvador: O que mudou com a nova ligação entre a BR-324 e a Estrada do Derba


                                         foto:Ascom/Conder

Um novo contorno que liga diretamente a BR-324 à Estrada do Derba (BA-528) foi inaugurado, na manhã desta terça-feira (3). O conjunto de intervenções inclui também uma via marginal à BR-324 e um novo viaduto. Localizada no bairro de Águas Claras, a obra traz maior segurança e integração mais fluída entre as pistas e também no acesso à Avenida 29 de Março, melhorando o trânsito no local, onde há um fluxo intenso de veículos.


O motorista que trafega na BR-324 sentido Salvador deve ficar especialmente atento, pois seu acesso à estrada do Derba será feito antes do antigo retorno, utilizando a nova via marginal. Quem vem da Avenida 29 de Março também vai mudar o lado por onde acessava a BR-324, passando a utilizar o novo retorno que se encontra à sua direita.

Novas sinalizações verticais e horizontais foram colocadas na via para facilitar a compreensão dos condutores, que deverão redobrar a atenção na região nesse primeiro momento de adaptação ao novo sistema.

Já o motorista que estiver na BR-324 sentido Salvador e quiser ir para a Avenida 29 de Março, também deverá acessar a nova via marginal à BR-324. Ele vai usar o antigo contorno e passar sob a BR-324 para chegar à 29 de Março. Os veículos que vêm da 29 de Março e precisam acessar a BR-324 sentido Salvador passarão sob a BR-324, acessarão a nova alça e chegarão à via marginal da BR-324.


O trajeto não sofreu alteração para quem vem da estrada do Derba e precisa acessar a BR-324 nos dois sentidos; para os condutores que vêm da rodovia sentido Feira com destino à estrada do Derba; e para aqueles que vão da 29 de Março para a BR sentido Feira de Santana.

O trabalho foi executado ao longo de 12 meses pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), órgão ligado à Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), e teve investimento estadual de aproximadamente R$ 39 milhões, sendo R$ 32 milhões em obras, e o restante em desapropriações na região. As intervenções foram estrategicamente planejadas para integrar o sistema viário no entorno da nova rodoviária de Salvador que o Governo do Estado está construindo em Águas Claras.

Fonte:Correio da Bahia c/adaptações 03/10/2023

0 comentários:

Postar um comentário