sábado, 7 de outubro de 2023

Salvador: ​Sorveteria da Ribeira vai abrir unidade de 400m² na Pituba

 

                                        foto:divulgação

A Sorveteria da Ribeira vai abrir uma nova unidade em Salvador. Segundo apuração exclusiva do Alô Alô Bahia, a operação vai funcionar na Avenida Paulo VI, 1943, no bairro da Pituba. O local é o mesmo onde ficava a mercearia e rotisseria Esquina Paulista, em frente ao restaurante DOQ American BBQ.


A inauguração da loja de 400m² será ainda no mês de outubro, segundo o proprietário, Francisco Lemos. “Escolhemos a Pituba por ser um bairro onde existe um grande público consumidor do nosso produto. Outras marcas estão por lá, e vamos buscar esse posicionamento também. Tem mercado pra todo mundo, vamos em busca da nossa fatia na Pituba”, afirma o empresário.

De acordo com ele, a nova loja contará com 66 sabores do cardápio da matriz, que fica na Rua da Penha, na Ribeira. Além dos de fruta e derivados do leite, a sorveteria também oferecerá produtos diet e light. “A nova loja não vai trazer novidade especial, vamos tentar levar um pouco da Ribeira para cada loja, de maneira individual, como já fazemos nas outras unidades, cada uma com sua ‘personalidade’, tentando atender da melhor forma o público da região”, completa Lemos.

O empresário destaca um dos grandes diferenciais da Sorveteria da Ribeira: todos os sorvetes são feitos com ingredientes naturais e regionais. A tapioca - o sabor preferido entre os clientes - vem de Nazaré das Farinhas; a manga vem de Mar Grande; o umbu da Ilha de Maré; o caju da região de Itaparica. A produção é toda artesanal.

O segundo sorvete mais vendido é o de umbu-cajá: fruta cítrica originalmente do semiárido nordestino, criada a partir do cruzamento do umbu e do cajá, duas frutas que também são naturais e exclusivas do Nordeste brasileiro. A marca também oferece sabores como mamão papaya, banana caramelizada, jenipapo e até biribiri – outra fruta tipicamente baiana.

Fundada em 1931, a Sorveteria da Ribeira é a segunda mais antiga de Salvador – atrás apenas da Cubana, aberta um ano antes. Eleita em julho uma das 100 melhores do mundo pela enciclopédia gastronômica internacional TasteAtlas, a empresa tem hoje pontos de vendas em outros bairros, como o Imbuí, em shoppings da capital e até em outras cidades, como Mata de São João, Feira de Santana e Cairu.


Fonte: Correio da Bahia - 07/10/2023

0 comentários:

Postar um comentário