sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Bahia: Post da PM alerta usuários do Pokemón Go sobre acidentes e assaltos


A 77ª Companhia Independente da Polícia Militar de Vitória da Conquista, na região sudoeste da Bahia, publicou nesta quinta-feira (4), em sua página do Facebook, uma imagem alertando para os possíveis riscos que o jogo Pokemón Go pode trazer aos seus usuários, como assaltos e acidentes pessoais. O post viralizou na rede social e já tem mais de mil compartilhamentos. O game estreou no Brasil na última quarta-feira (3) e consiste em caçar animais virtuais utilizando a realidade aumentada através da tela do smartphone.

Segundo a publicação, os jogadores devem prestar bastante atenção no que está acontecendo ao seu redor e evitar entrar em lugares que não deveriam para caçar pokemóns. O post da PM alerta ainda para os riscos de dirigir e usar o aplicativo ao mesmo tempo, e para a proibição de os jogadores invadirem propriedades privadas e locais desconhecidos, como residências.

Confira as dicas da companhia de como ser um jogador cauteloso:

1 - Preste atenção ao que está acontecendo ao seu redor. As pessoas tendem a olhar para suas telas enquanto estão caminhando, o que pode levar a situações muito perigosas. Junte isso à diversão de rastrear um novo Pokémon e a distração se torna ainda maior. Mantenha-se constantemente atento aos seus arredores. Não vá sozinho para lugares que você normalmente não iria apenas para pegar um Pokémon. A distração é o primeiro passo para atrair os bandidos. Eles agem em poucos segundos e aproveitam os momentos de descuido para roubarem celulares, bolsas e outros objetos. 

2 - Respeite os limites. Não coloque sua própria segurança em risco ao entrar em áreas restritas. Entrar em propriedade alheia é crime!

3 - Atenção, motoristas! É infração gravíssima conduzir veículo segurando ou manuseando telefone celular.

4 – Não interaja com estranhos! O jogo é muito envolvente e pode te levar a entrar em grupos de pessoas não confiáveis.

5 – Não entre em locais desconhecidos.  

fonte:Redação do Acordacidade

0 comentários:

Postar um comentário