segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Moro manda soltar Mônica Moura, mulher de marqueteiro de Dilma

                                                  foto: Mônica chegou sorridente na PF quando foi presa/reprodução 
 
O juiz Sergio Moro determinou na manhã desta segunda-feira (1) a soltura da empresária Mônica Moura, mulher do marqueteiro João Santana. Os advogados dela confirmam a decisão. Mônica Moura, que estava presa havia cinco meses, terá que pagar uma fiança de R$ 28 milhões, valor que já havia sido bloqueado pela Justiça. Não poderá sair do país nem se encontrar com outros investigados.
 
Segundo Fabio Tofic Simantob, advogado dela e de Santana, a defesa comemora. "Depois do interrogatório deles e do operador Zwi Skornicki, isentando-os de corrupção, não faria mais sentido mantê-los presos", afirma. O publicitário também pode ser solto nos próximos dias, caso os advogados apresentem petição neste sentido. Moro considerou que a prisão não era mais "absolutamente necessária" já que a fase de instrução do processo está no fim e o casal está disposto a "esclarecer os fatos".
 
Eles estão negociando acordo de delação premiada com a Justiça. Moro também considerou que a situação do casal difere da de operadores profissionais de lavagem de dinheiro, empreiteiros corruptores, agentes de estatais e políticos beneficiários de caixa dois. Ressaltou, no entanto, que isso não minimiza a gravidade da conduta de ambos que está sendo investigada. Informações do Bocão News.

0 comentários:

Postar um comentário