sexta-feira, 18 de maio de 2018

Cuba: Avião que caiu em Havana levava 113 pessoas; três sobrevivem


Segundo a imprensa cubana (CubaTV e Cubadebate), ocorreu um acidente com um Boeing 737 da companhia Cubana de Aviación no Aeroporto Internacional José Martí, em Havana nesta sexta-feira (18). As primeiras informações são que o avião caiu logo após decolar. Os bombeiros já estão no local, mas ainda não se sabe a quantidade de vítimas. 
O presidente Miguel Díaz-Canel se pronunciou e declarou que haviam 113 pessoas a bordo, contando com passageiros e tripulação.  Segundo jornais locais, há apenas três sobreviventes, em estado crítico. As equipes de busca e resgate trabalham atentamente.
Presidente Miguel Díaz-Canel no local do acidente / (Foto:Yamil Lage / AFP)
"Houve um acidente de aviação lamentável. De acordo com o pessoal da Cubana, há 104 passageiros e 9 tripulantes. As notícias não são muito promissoras, parece que há um grande número de vítimas", disse Díaz-Canel após chegar ao local do acidente.
Miguel Díaz-Canel ainda confirmou um grande número de mortos no acidente, mas ainda não forneceu o número exato de vítimas fatais. Já o jornal "Granma" disse três pessoas sobreviveram, mas estariam em estado crítico e hospitalizadas.
A emissora CubaTV confirmou por meio de seu Twitter que o voo tinha como destino a cidade de Holguín, localizada no leste do país.
A aeronave pertencia a companhia Cubana de Aviación, mas era arrendada da empresa italiana Blue Panorama.
(Infográfico: Anella RETA / AFP)
De acordo com a rede americana CNN, uma enorme bola de fogo foi vista após a queda do avião. Relatos citados pela emissora também apontaram a existência de uma espessa nuvem de fumaça  ao redor do aeroporto, que é o principal do país.

fotos:reprodução  AFP

fonte:Correio da Bahia c/adaptações

0 comentários:

Postar um comentário