sábado, 19 de maio de 2018

Salvador: Público aproveita espaço gratuito na 2ª edição da Campus Party


[Público aproveita espaço gratuito em penúltimo dia da 2ª edição da Campus Party Bahia]
foto:BNews/reprodução

Desde a última quinta-feira (17) até o domingo (20), a Arena Fonte Nova, em Salvador, é palco da segunda edição da Campus Party Bahia, considerada a maior experiência do mundo na área de tecnologia e inovação, com 300 horas de atividades.
Na manhã deste sábado (19), o público aproveitou a área chamada de ‘Open Campus’, que tem entrada gratuita e está aberta desde a quinta. Lá, os participantes contam com competição de robótica, batalha de drones, experimentos em ambientes virtuais de simulação, visitação ao espaço Educação do Futuro, além de conhecer protótipos de trabalhos acadêmicos e startups.
Além do espaço gratuito, a Campus Party Bahia (CPBA), disponibilizou, este ano, cinco mil vagas para os "campuseiros", como são chamados os participantes que pagaram entre R$ 150 e R$ 370 para terem acesso livre a todos os ambientes do evento.
Na programação, palestras, debates, oficinas, workshops e a e uma maratona onde hackers se reúnem para explorar dados, sistemas lógicos, além de discutirem novas ideias para desenvolvimento de projetos de softwares.
Ao BNews, Thalis Antunes, gerente de conteúdos e comunidades das Campus Party Brasil, falou das novidades da segunda edição do evento realizado na Bahia. “Esse ano alteramos o formato dos palcos. Os palcos temáticos estão com nomes diferentes e com conteúdo um pouco mais técnico. Principalmente nas edições regionais, como é o caso de Salvador, a gente percebe que as pessoas não querem apenas assistir palestras, elas querem colocar a mão na massa. Nesse ano temos um público participando mais ativamente", disse.

Questionado sobre a possibilidade de novas edições da CPBA, ele garante: “se depender de nós com certeza teremos outras edições da Campus aqui em Salvador”. 
Antunes ainda aproveitou para elogiar o público baiano. “Temos um carinho muito grande pelo público baiano. A maioria das pessoas que trabalham no planejamento estratégico é de São Paulo e esse pessoal fala que a campus em Salvador é diferente, a energia é outra, as pessoas são mais animadas”, finalizou.
Centro de reciclagem
Celulares e computadores velhos podem ser trocados por ingressos da segunda edição da Campus Party Bahia. A novidade foi anunciada na quinta-

feira (17), durante coletiva de imprensa. De acordo com o diretor geral da Campus Party, Tônico Novais, os aparelhos eletrônicos entregues no evento serão reciclados. 

“Junto com o Ministério de Ciência e Tecnologia nós criamos o centro de reciclagem de computadores, onde as pessoas podem trazer computadores, smartphones antigos para que eles tenham uma destinação correta. A pessoa traz qualquer tipo de aparelho eletrônico e em troca ela recebe o convite para a Campus Party”, explicou. Cada ingresso será válido para um dia do evento. 

fonte:BNews/reprodução

0 comentários:

Postar um comentário