domingo, 7 de outubro de 2018

Brasil: Bolsonaro diz confiar em 1º turno e Haddad acena a Ciro, Marina e Meirelles

Resultado de imagem para palácio do planalto
foto:reprodução/google
O candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, afirmou neste domingo (7), após votar em uma escola do Rio de Janeiro, que está confiante da vitória no primeiro turno.
Ja o seu concorrente Fernando Haddad (PT), que segundo o Datafolha divulgado no sábado (6) está em segundo lugar nas pesquisas, disse que espera um segundo turno mais civilizado. O petista ainda acenou a Ciro Gomes (PDT), Marina Silva (Rede) e Henrique Meirelles (MDB) para receber o apoio deles em uma eventual disputa final contra o capitão reformado.
"Estou esperançoso de que teremos um segundo turno muito mais civilizado do que tivemos no primeiro. Tenho o maior respeito pelos que concorreram, sobretudo aqueles com quem trabalhei. Com a Marina, com o Ciro Gomes, com o Meirelles, no governo Lula. Tenho o maior respeito e admiração pelo trabalho que eles realizaram", declarou Haddad após votar em São Paulo.
Bolsonaro fez críticas a alianças partidárias e disse que, sem estrutura, ultrapassou figurões da política, sem fazer menções diretas aos seus concorrentes. "Sem grande partido, sem fundo partidário, sem tempo de TV, mas tendo a verdade e a sinceridade, desbancamos figurões que achavam que, fazendo parcerias e acordos com grandes partidos, via televisão, ganhariam a eleição", afirmou.
Ciro Gomes, por sua vez –ele está em terceiro nas pesquisas–, afirmou que os "arrogantes" e "despreparados" se revelam nos momentos de maior emoção do país. Ciro votou em Fortaleza (CE).
"Quando uma pessoa, no dia da eleição, já se afirma vitorioso, é porque dispensa os votos das pessoas. Eu quero o voto e peço com humildade para ter uma chance de representar os brasileiros decentes e equilibrados", disse o pedetista.
Ao votar em São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) disse que tem esperança de que o país reencontre seu destino de uma grande nação. Marina, que votou em Rio Branco, no Acre, criticou Haddad e Bolsonaro. "Dos dois lados nós temos populismo de direita e populismo de esquerda", disse.
BAHIA
  • 5
     Após enfrentar 1h20 de espera na fila, Rui Costa (PT), o governador da Bahia, votou na manhã deste domingo (7) no Colégio Duque de caixas, bairro da Liberdade, periferia de Salvador.
    Acompanhado da mulher, de uma das filhas e de aliados políticos, Costa foi cumprimentado por militantes petistas. Em entrevista à imprensa, preferiu não fazer prognósticos do resultado. Segundo o Ibope, ele tem 77% das intenções de votos válidos e deve vencer no primeiro turno.
    Costa ainda defendeu o presidenciável Fernando Haddad e disse acreditar que ele estará no segundo turno: "Vou me dedicar à campanha nacional, porque acho fundamental a gente eleger um presidente que seja amigo do Nordeste", afirmou.
    Costa disse ainda que, no segundo turno, Haddad deve reforçar suas propostas para a área de segurança pública e irá procurar desconstruir boatos criados em torno do presidenciável petista para atrair eleitores evangélicos que migraram para a candidatura de Jair Bolsonaro (PSL). (João Pedro Pitombo)
    João Pedro Pitombo/Folhapress
    Rui Costa (PT) vota na Bahia e defende união em torno de Haddad
    Rui Costa (PT) vota na Bahia e defende união em torno de Haddad



    FONTE: FOLHAONLINE C/ADAPTAÇÕES


0 comentários:

Postar um comentário