terça-feira, 9 de outubro de 2018

No JN: Jair Bolsonaro erra nome do vice duas vezes


bolsonaro-mourao-jornal-nacional-01
foto:reprodução
Após a definição do segundo turno no domingo (7), os candidatos à presidência da República Fernando Haddad (PT) e Jair Bolsonaro (PSL) deram entrevistas ao Jornal Nacional na noite desta segunda (8). O ex-deputado federal, no entanto, chamou atenção ao cometer uma “gafe” ao vivo: Jair Bolsonaro errou, por duas vezes, o nome de seu vice-presidente, Hamilton Mourão, chamando-o de “Augusto”.
O candidato do PSL foi questionado sobre as declarações polêmicas de Mourão — uma sobe a criação de uma nova Constituição sem a participação dos representantes eleitos pelo povo, e outra sobre o autogolpe no governo. “Ele é general, eu sou capitão, mas sou o presidente e o desautorizei nos dois momentos. Não podemos ir além do que prevê a Constituição, jamais posso permitir até por falta de poderes. Com relação ao autogolpe não entendi o que ele quis dizer, mas não existe isso”, explicou Bolsonaro.
“Se disputo a eleição é porque acredito no voto, e vamos ser escravos da nossa Constituição. O presidente será o Bolsonaro e o ‘Augusto’ Mourão nos auxiliará”, disse o candidato, corrigindo rapidamente o erro. “E ele sabe bem da responsabilidade que tem pela escolha de ser vice. Queremos mostrar um governo com autoridade, mas sem autoritarismo. Ao Mourão falta vivência com a política, mas rapidamente ele se adequará à função que é dele. O ‘Augusto’ Mourão foi infeliz e deu caneladas, mas como presidente jamais permitiria algo nesse sentido”, completou. 
fonte:MSN/Estadão

0 comentários:

Postar um comentário