sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

São Paulo: Toda cidade está em estado de atenção por causa das fortes chuvas

Fortes chuvas deixam a marginal Pinheiros mais travada -Foto:Fernando Borges/Terra

O transbordamento do rio Aricanduva, que margeia a avenida de mesmo nome, colocou, às 17h50 desta sexta-feira, o bairro de Aricanduva-Formosa em estado de alerta, segundo informações do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). Toda a cidade de São Paulo está em estado de atenção desde as 17h45 por causa das fortes chuvas.

De acordo com os bombeiros, o alagamento em Aricanduva deixou ao menos 10 pessoas e 10 carros ilhados. A corporação mandou 20 homens ao local para ajudar no resgate.

A primeira região a entrar em estado de atenção foi a zona leste às 16h50. Às 17h35, entraram em atenção a região Sudeste, centro e Marginal Tietê. As demais regiões entraram no estado de atenção dez minutos depois. Conforme o CGE, há previsão de raios e rajadas de vento entre o final da tarde e o início da noite.

Pontos de alagamentos

De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), havia 17 pontos de alagamento na capital paulista por volta das 18h50, sendo sete deles intransitáveis. Os alagamentos estavam concentrados na zona leste da cidade.

Aeroportos

Segundo a Infraero, o aeroporto de Congonhas ficou fechado para pousos e decolagens das 17h49 às 18h15. Quando reabriu, as operações passaram a ser feitas por instrumentos. Dos 183 voos previstos para decolar até as 18h, cinco atrasaram e 21 foram cancelados.

No aeroporto de Guarulhos, pousos e decolagens são realizados com a ajuda de instrumentos desde as 18h. Das 166 partidas previstas até as 18h, 34 atrasaram e três foram canceladas.

Segundo a agência meteorológica Climatempo, há risco de queda de granizo em toda a capital. A chuva forte também pode vir acompanhada de rajadas de vento. No fim de tarde, foram registrados raios na região do aeroporto de Guarulhos.


Fonte: Texto da Redação Terra

0 comentários:

Postar um comentário