quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Salvador:Família de estudante morto após agressão na Graça autoriza doação de órgãos

 [Família de estudante morto após agressão na Graça autoriza doação de órgãos]
  foto:reprodução
 
A família de Kaíque Abreu, 22 anos, morto após ser agredido quando voltava do carnaval na Graça, em Salvador, enviou nota à imprensa, na noite desta quinta-feira (15), confirmando o falecimento do jovem na quarta-feira (14) e a autorização da doação dos seus órgãos. A decisão foi tomada, segundo a família, para "transformar a dor da perda em uma oportunidade de salvar outras vidas".
 
Veja a nota na íntegra:

É com grande pesar que a família de Kaíque Abreu comunica o seu falecimento no dia 14 de fevereiro de 2018, em decorrência de uma violência gratuita, ocorrida no bairro da Graça, em 9 de fevereiro. Mesmo vivenciando este momento de extrema dor e comoção, vimos a público informar:
1. Durante todo o período de hospitalização de Kaíque, todos os colaboradores do Hospital Português prestaram toda a assistência necessária ao paciente e à sua família; razão que nos torna imensamente gratos a cada profissional que participou, junto conosco, desse momento difícil;
2. Transformar a dor da perda em uma oportunidade de salvar outras vidas foi uma das razões para que nós, familiares de Kaíque, após o diagnóstico de morte encefálica, autorizássemos a doação dos seus órgãos.

Agradecemos à imprensa, a DHPP, à delegada responsável pelo caso e aos investigadores, bem como, à sociedade por todo o apoio prestado. À imprensa, pelos cuidados e atenção na divulgação dos fatos. Aos órgãos públicos, pela excelência no atendimento, apuração das informações e acompanhamento dos fatos. À sociedade, pelas orações e acolhimento com palavras e ações. Somente juntos poderemos construir uma sociedade melhor.

Não vamos esquecer do jovem Kaíque Abreu. Que a imprensa continue nos apoiando nesse objetivo. Que a justiça cumpra o seu papel e que a sociedade continue a orar por todos nós e, também, a se mobilizar contra a violência.


 Justiça decreta prisão de homem acusado de matar jovem na Graça
 Edson de 26 anos -foto:divulgação SSP/BA.

 
Ele tem um perfil violento, diz delegada do caso:

polícia apresentou Edson Rodrigues, 26 anos, na tarde de ontem (14) autor confessos das agressões contra Kaique Abreu, 22, na madrugada de sexta-feira. Segundo a delegada Carmem Dolores, da 14ª Delegacia Territorial da Barra, Edson afirmou que estava com raiva após ter se envolvido em uma briga no Carnaval e queria descontar em alguém e sua escolha foi aleatória.
"Ele tem um perfil violento, um histórico de violência. Tem um caso de violência doméstica contra a companheira anterior e teria baleado um vizinho", explicou a delegada.
O suspeito foi preso na manhã de hoje, na Capelinha de São Caetano, e foi autuado em flagrante por homicídio tentado.
Já Bruno Fernando é um adolescente foram conduzidos ao Departamento de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP). Bruno será autuado por omissão de socorro e por favorecimento pessoal, mas deve responder em liberdade. O adolescente foi encaminhado para o Delegacia do Adolescente Infrator (DAI).



 
fonte:BNews c/adaptações

0 comentários:

Postar um comentário