quarta-feira, 18 de agosto de 2021

Senador Wagner não vê 'resistência' para Aras e cita Bolsonaro como 'obstáculo' para Mendonça

 

Wagner não vê 'resistência' para Aras e cita Bolsonaro como 'obstáculo' para Mendonça
Foto: Isaac Amorim/MJSP/Divulgação

 

Com proximidade das sabatinas do advogado-Geral da União, André Mendonça para uma cadeira no Supremo Tribunal Federal (STF) e de Augusto Aras, para a recondução como procurador-geral da República, o senador Jaques Wagner (PT) tem opiniões distintas sobre ambos. Wagner concedeu entrevista ao Bahia Notícias no Ar, na Rádio Salvador FM, nesta quarta-feira (18). 

 

"Essa recondução [de Aras] me parece tranquila, não vejo pontos de resistência. Mendonça já se reuniu com a bancada do PT, houve nossos questionamentos. O voto é secreto e não cabe fechamento de questão. Somos eleitores. Concordo com Otto [Alencar] e disse para Mendonça, o maior obstáculo dele, talvez não esteja nele e sim em quem indica", comentou. 

 

Para Wagner, Bolsonaro seria um presidente controverso e que alimenta seus seguidores com isso. "É um presidente que busca o conflito como forma de se manter no poder. Não sei se ele vai entregar os pedidos de impeachment. Já foi discutido e rejeitado. Ele joga lenha na fogueira, temos um país em conflito. Toda semana é uma bobagem nova. Eu sinto que diferentemente de Aras, no caso de Mendonça já existem vários pontos de resistência", disse.

 

A ordem de votação no Senado deve ter como primeira demanda a análise da recondução de Aras à AGU e depois, a análise para a indicação do ministro da AGU, André Mendonça, ao STF. Informações do BN em 18/08/2021.

0 comentários:

Postar um comentário