Carlos Alberto de Oliveira Andrade (foto em destaque), fundador do grupo Caoa, morreu neste sábado (14/8), aos 77 anos. O empresário paraibano faleceu em São Paulo, após piora do quadro clínico de saúde.
“É com profundo pesar que informamos o falecimento de nosso fundador e presidente do conselho, Dr. Carlos Alberto de Oliveira Andrade, na manhã de hoje. Dr. Carlos estava com a saúde debilitada, por conta de um tratamento, e faleceu durante o sono, ao lado de sua esposa e filhos”, comunicou a direção da empresa.
Formado em medicina pela Universidade Federal de Pernambuco, o paraibano era conhecido como ótimo negociador. Vindo de uma família de 17 irmãos, trabalhava como cirurgião quando comprou, em 1979, um Ford Landau em uma concessionária da marca em Campina Grande (PB).
A revendedora quebrou, e Carlos Alberto comprou a loja barato, como forma de compensar a perda do dinheiro pago pelo carro. Fundava ali a Caoa, usando as iniciais do seu nome. Logo obteve a fama do doutor que fazia qualquer negócio.
“Dr. Carlos foi médico e um empreendedor magistral, tendo atraído importantes marcas para o portfólio da Caoa, como a Ford, a Hyundai, a Caoa Chery e a Subaru. Tornou-se um ícone para a indústria automobilística brasileira”, destacou a direção da empresa.
“Pilar da indústria automotiva no Brasil, Dr. Carlos Alberto era um homem visionário que sempre ajudou os amigos. Fez história, deu muita oportunidade de empregos e acreditou no Brasil”, disse Fábio Wajngarten, amigo da família e ex-chefe da Secretaria Especial de Comunicação Social do governo Bolsonaro.
Ao Metrópoles, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse que está muito triste com a perda de um grande amigo. “Era um bom marido, dedicado pai e extraordinário empreendedor”.
O governador Ibaneis Rocha (MDB) também lamentou a morte de Carlos Alberto. Os dois cultivavam admiração mútua. “Morreu um dos brasileiros mais admirados. Era um homem trabalhador, honesto, um sonhador que transformava suas ideias em realidade e criou no Brasil uma marca de perseverança e dignidade. Carlos Alberto nos deixa, mas a sua marca fica cravada em nossa memória”, pontuou o emedebista.
“Recentemente, estive em São Paulo e fui até a casa do Dr. Carlos Alberto para lhe fazer uma visita de cortesia e apresentar o Grupo Metrópoles. Ele foi muito delicado ao receber minha equipe e, já nos primeiros minutos de conversa, demonstrou por que construiu a fama de ser um empreendedor tão perspicaz e atento para os negócios. Ligado às notícias e curioso por tecnologia, Dr. Carlos Alberto era um homem moderno”, disse a diretora-executiva do Metrópoles, Lilian Tahan.
O velório será hoje no Cemitério do Morumbi, em São Paulo, a partir das 14h30, seguido do sepultamento às 17h30.
Veja a nota de falecimento divulgada pela diretoria da Caoa:
0 comentários:
Postar um comentário