terça-feira, 19 de maio de 2015

Governo Dilma: Elmo Vaz é exonerado da presidência da Codevasf

                                           Elmo Vaz deixa a presidência da Codevasf  após três anos a frente da estatal -foto:reprodução
atualizada 20/05/15 - às 18:45hs.

A presidente Dilma exonerou hoje(19) o Presidente da Codevasf, o Engenheiro Civil  Elmo Vaz. Elmo é natural da cidade de Ibititá, localizado na região de Irecê e  vinha realizando um bom trabalho a frente da estatal, tendo em vista que é um um técnico muito preparado e por onde já passou comprovou sua competência. O engenheiro estava na presidência da companhia desde maio de 2012 indicado pelo PT  baiano através do então governador e atual ministro da Defesa  Jaques Wagner. 

A mudança da  presidência da estatal entrou na negociação dos ajustes políticos da "base aliada" do governo,e com o isso o PT baiano,a Bahia e a região de Irecê perde com sua saída do comando da empresa, que passou para o ex- vice-governador do Piauí  Felipe Mendes de Oliveira indicado pelo PP. 

No Link abaixo está a exoneração e a nomeação do novo presidente.


Curriculo

Elmo Vaz Bastos de Matos é funcionário de carreira da Embasa, graduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal da Bahia, com MBA em Saneamento Ambiental (FGV) e especialização nas áreas de Gestão Integrada de Águas e Resíduos na Cidade e em Metodologia do Ensino Superior. Exerceu o cargo de superintende de Operações da Região Norte da Bahia na Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A (Embasa), além de funções gerenciais na empresa, e exerceu também a direção geral da Superintendência de Construções Administrativas da Bahia (Sucab).

Senadores  questionam
 
Walter Pinheiro (PT) Lídice da Mata (PSB) e Otto Alencar(PSB) questionam a maneira com que a decisão se deu. “Não é pelo cargo, mas pela forma. Sem qualquer conversa com o governo local. A Bahia não merecia isso e esperamos a reversão dessa decisão, pelo bom trabalho de Elmo Vaz, verifica-se mais um erro do Governo ao mudar a direção da Companhia”,afirmou Walter Pinheiro.

Ex- governador lamenta 

O ministro da Defesa, Jaques Wagner, também lamentou a saída do engenheiro do cargo. “Tinha havido uma negociação com o PP. São normais essas negociações quando ele foi para o Ministério da Integração Nacional. Eu imaginei que pudesse ser do PP da Bahia, mas a opção que foi feita foi por uma pessoa do Piauí. Evidentemente que eu não gosto. Mas eu sei que a composição política é essa”, afirmou o ex-governador da Bahia. Para o ex-governador, o nome deveria ter sido indicação do PP baiano, enquanto Felipe Oliveira é aliado do senador Ciro Nogueira (PP-PI), presidente nacional do partido. “Afinal de contas a Bahia é o maior Estado do Nordeste. A maior economia. O maior usuário da Codevasf. Mas isso não quer dizer que a Bahia será esquecida na Codesvasf.  Com mudança da direção quem sabe a gente tenha mais investimentos da Codesvasf na Bahia.” afirmou.

Fonte:Blog fique informado e BN c/adaptações


1 comentários:

  1. Os três Senadores da Bahia ao questionar a mudança no comando da Estatal pela presidente Dilma via imprensa é fácil. Necessário é que usem o mandato que o povo lhes conferiu para protestar no mínimo da tribuna do Congresso.

    ResponderExcluir