quinta-feira, 21 de maio de 2015

Gov. Rui diz que PMs mortos têm pouca repercussão




                                       "em muitos órgãos de direitos humanos inexiste a preocupação - quando quem vem a óbito é um policial militar."                                        disse o gov. Rui Costa - foto: Ascom/gov. Estado/reprodução

O governador Rui Costa (PT) manteve-se esquivo, nesta quinta-feira (21), ao comentar o inquérito do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) que tratou como "execução sumária" a morte de 12 pessoas no bairro do Cabula durante ação de nove policiais militares, no começo de fevereiro.

Rui disse que prefere aguardar a conclusão do inquérito da Polícia Civil, antes de falar sobre o caso do Cabula.  “Eu só me manifestarei quando houver a conclusão do inquérito da Polícia Civil. E vou comparar os dois inquéritos, do Ministério Público e da PM, e em cima desse relatório eu vou me manifestar”, afirmou o governador, ao lamentar a morte de mais um policial militar ocorrido no sul do Estado, nesta quinta-feira(21)   “Confesso que fico triste com a pouquíssima repercussão ou preocupação - em muitos órgãos de direitos humanos inexiste a preocupação - quando quem vem a óbito é um policial militar.  Às vezes o foco é exclusivamente – a minha crítica vai para o exclusivamente – quando o óbito acontece com uma pessoa que está envolvida com algum ato criminal. Mas quando é com um policial, infelizmente não há a mesma indignação que há. Eu quero manifestar toda a minha indignação tanto quando há a morte de um policial quanto de qualquer pessoa, civil” . afirmou o governador.

Fonte:BN c/adptações

0 comentários:

Postar um comentário