O presidente Jair Bolsonaro, por inúmeras vezes, já se queixou do cargo que ocupa e chegou a afirmar que sua vida é “um inferno”.
Suas reclamações, no entanto, não correspondem à realidade. O chefe do Executivo trabalha pouquíssimas horas por dia e as famigeradas motociatas e aglomerações com apoiadores têm acontecido com mais frequência não só nos finais de semana, mas durante horário de expediente.
Na última sexta-feira (27), por exemplo, Bolsonaro fez uma motociata improvisada em Goiânia (GO), fora de sua agenda oficial, em que constava apenas a Solenidade de Passagem do Comando de Operações Especiais, que aconteceu na parte da manhã daquele dia na capital de Goiás.
Já esta semana o presidente resolveu repetir os passeios em horário de expediente. Entre esta terça (31) e quarta-feira (1), a agenda do chefe do Executivo se resumiu a cavalgada, motociata, inauguração de obra alheia e entrega de medalhas militares.
A programação de lazer de Bolsonaro esta semana começou em Uberlândia na terça-feira. Pela manhã, andou a cavalo e tirou fotos segurando uma bandeira do Brasil. Depois, o passeio foi motorizado: fez mais uma motociata com apoiadores.
Nenhum dos dois programas constava em sua agenda oficial. O único compromisso público do presidente na cidade mineira, registrado oficialmente, foi a inauguração do Sistema de Tratamento e Captação de Água de Capim Branco. Acontece que a obra, conforme mostrou a Fórum, foi iniciada durante a gestão de um prefeito do PT em parceria com o governo de Dilma Rousseff.
“O atual prefeito pegou o projeto pronto e já em andamento. A sua única obrigação era fiscalizar o cumprimento do contrato da obra até sua conclusão”, disse o ex-prefeito de Uberlândia, Gilmar Machado, ao comentar a presença de Bolsonaro na inauguração da obra.
Bolsonaro retornou de Uberlândia para Brasília na própria terça-feira (31). Na manhã desta quarta-feira (1), partiu para o Rio de Janeiro.
Seu único compromisso do dia: participar da Cerimônia de Imposição da Medalha Mérito Desportivo Militar. A agenda oficial é encerrada às 14h com seu retorno da capital fluminense à Brasília. Ou seja, o dia de “trabalho” do presidente já terminou.
0 comentários:
Postar um comentário