sábado, 4 de setembro de 2021

Política: Bolsonaro tem ataque ao saber que Aras pediu prisão de blogueiro Wellington Macedo


Reprodução

 De acordo com informação exclusiva de Nain Lopes, no DCM, o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) ficou muito irritado ao saber que o Procurador-Geral da República (PGR), Augusto Aras, pediu a prisão do blogueiro Wellington Macedo.O bolsonarista foi preso pela Polícia Federal por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. A prisão é preventiva, sem prazo determinado para soltura. E coloca outros bolsonaristas na mira da Justiça.

A irritação do presidente é por conta de Aras, mais uma vez, ir contra seus interesses. Pessoas próximas ao chefe do Executivo tentaram amenizar a situação. Apontaram que foi Lindôra Araújo que fez o pedido. Porém, o governante lembrou que Augusto já havia revertido uma decisão da auxiliar. Há pouco tempo, Aras foi contra a prisão domiciliar de Roberto Jefferson.

A sensação no Palácio do Planalto é que o PGR mudou da água para o vinho depois que foi reconduzido. Se antes era visto como um grande aliado, agora há muita preocupação nos próximos passos dele.

detenção de Macedo foi em decorrência das investigações sobre os atos golpistas marcados pelo presidente Jair Bolsonaro para o 7 de setembro, Dia da Independência. Além do blogueiro, o caminhoneiro bolsonarista Marcos Antônio Pereira Gomes, conhecido como Zé Trovão, também teve mandado de prisão expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) nesta sexta-feira (3). O caminhoneiro, no entanto, mandou avisar que ainda não se entregará à Polícia Federal.

Em entrevista ao jornalista Ricardo Ferraz, da Veja, o advogado de Zé Trovão, Levi de Andrade, disse que ele só se vai se entregar após 7 de setembro. Neste dia estão sendo organizados os atos golpistas por apoiadores de Jair Bolsonaro, incluindo o caminhoneiro.

“Tentaram silenciar 10 líderes, mas se esqueceram que existem 10 mil líderes que vão ás ruas no feriado da independência. A decretação da prisão vai insuflar ainda mais os manifestantes”, disse o advogado.

Fonte:Revista Fórum - 04/09/2021 12h:45min

0 comentários:

Postar um comentário