segunda-feira, 26 de julho de 2010

Eleição 2010 na Bahia: Pesquisa datafolha esquenta discussões

o ex-governador Paulo Souto questiona a metodologia do datafolha


A pesquisa do Data Folha divulgada neste final de semana sobre a sucessão baiana causou um grande alvoroço nos bastidores politicos do Estado. A pesquisa aponta que o atual governador Jaques Wagner(PT) pode se reeleger no 1º turno, já que tem 44% contra 37%, somando todos os adversários, dentre eles o ex- governador Paulo Souto (DEM) e o ex- ministro da Integração nacional Geddel Vieira Lima (PMDB).

A divulgação da pesquisa animou tanto o candidato ao Senado Walter Pinheiro(PT) da chapa do governador, que o mesmo afirmou que é um dos nomes que pode suceder Wagner em 2014 no palácio de Ondina, o candidato reconhece que seu nome “pode até ser o escolhido para 2014”, O petista avalia haver “cinco ou seis quadros” com condições de serem utilizados nas eleições de 2012 e de 2014, para Prefeitura de Salvador e Governo. “Eu sou apenas um deles”.


Por outro lado, o candidato Geddel chamou através do seu Twitter, Pinheiro de "Arrogante" “É. Que arrogância o candidato ao Senado na chapa de Wagner já falar em ser seu sucessor em 2014. Calma, nem você nem ele se elegeram”, escreveu. Já a cúpula do candidato do DEM Paulo Souto, questionou a metodologia aplicada pelo instituto de pesquisa, já que segundo os seguidores do ex-governador, a pesquisa ouviu 1080 pessoas, sendo que na capital foram 400, o que representa 40% dos números de entrevistados, sendo que Salvador representa apenas 20% do eleitorado baiano,afirmam os democratas.
Foto:Max Haack/BN

0 comentários:

Postar um comentário