Após assembleia realizada nesta terça-feira (15), o Sindicato dos Médicos da Bahia (Sindimed) decidiu manter a suspensão do atendimento de todas as especialidades ao plano Bradesco Saúde. A classe reivindica reajuste nos valores pagos aos médicos por exames e procedimentos médicos no estado.
Segundo o sindicato, as clínicas de diagnóstico por imagem Delfin, Imagem Memorial, Multiimagem e Diagnoson concentram 80% dos atendimentos pelo Bradesco Saúde e a empresa apresentou proposta de reajuste apenas com os quatro estabelecimentos. A atitude é avaliada como antiética pelo Sindimed.
A suspensão do atendimento pelo Bradesco Saúde teve início no último dia 25 de junho. Com a suspensão, que não em prazo para acabar, ficam garantidos apenas os atendimentos de emergência e urgência. Consultas eletivas não serão realizados. A decisão da paralisação foi decidida em assembleia realizada no dia 3 de junho.
O Sindmed e o plano se reuniram no dia 1º de julho, mas não chegaram a um consenso. O sindicato também acusa o Bradesco Saúde de não ter comparecido ao Procon para uma nova rodada de negociações, além de não cumprir com as recomendações do Ministério Público para garantir o atendimento dos segurados. A próxima assembleia da categoria será realizada na próxima terça-feira (22). Informações do Correio.
0 comentários:
Postar um comentário