terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Professor é morto por engano dentro de casa em Dario Meira

Professor foi atingido por nove tiros dentro de sua casa foto:reprodução
A população da pequena cidade de Dário Meira localizada  há 460 km da capital baiana está bastante abalada com um crime ocorrido na noite desta segunda-feira(09). A vítima foi o professor Antonio Brito de 36 anos, bastante conhecido e querido na cidade, onde foi baleado e morto dentro de sua residência.
De acordo com informações colhidas pela reportagem do site Giro em Ipiaú, o docente estava  sua casa quando um indivíduo identificado como "Alan de Dejão"  invadiu o local, pois estava fugindo de três homens que tentavam mata-lo. Populares contam que os criminosos começaram a bater na porta com intuito de arrombá-la. Ao abrir, o professor Antônio foi atingido por cerca de nove disparos de arma de fogo e segundo vizinhos, a vítima foi atingida na região do tórax e nas costas. Os bandidos fugiram em seguida em um carro modelo Fiesta de cor branca.
O professor foi socorrido pelo Samu e encaminhado para um hospital em Jequié. Ele não resistiu aos ferimentos e faleceu na mesa de cirurgia.

O rapaz que fugia dos criminosos foi encontrado pelos militares escondido dentro de um tanque na casa do professor. "Alan de Dejão" foi encaminhado para a delegacia de Itagibá para não correr o risco de ser linchado pela população. Professor Antônio Brito era evangélico e considerado uma pessoa de excelente caráter.  O sepultamento deve aconteceu nesta terça-feira em Dário Meira.

PIVÔ DO ASSASSINATO É MORTO APÓS SAIR DA CADEIA EM AIQUARA

O pivô do crime que vitimou o professor Antônio Francisco de Brito, de 36 anos, foi morto no início da tarde desta terça-feira(10), em Aiquara (foto). De acordo com informações colhidas pela reportagem do Giro, Gutemberg de Jesus Carvalho, apelidado de "Alan de Dejão”, estava preso desde ontem(09/02) a noite na delegacia de Itagibá. O rapaz foi ouvido hoje pela manhã na cidade de Aiquara e liberado por volta das 11h30.
Alan de Dejão estava preso após a população tentar lincha-lo em Dário Meira -foto:reprodução
Alan foi assassinado quando estava num ponto de ônibus. Populares contaram que dois homens de moto se aproximaram da vítima e um deles disparou três tiros contra o rapaz. Baleado, Alan ainda tentou fugir entrando numa casa, mas foi alcançado pelo homem armado. Gutemberg foi atingido por outros disparos, e acabou morrendo na porta do quarto do imóvel invadido. O Departamento de Polícia Técnica de Jequié foi acionado e removeu o corpo. Um investigador da Polícia Civil contou à reportagem do Giro que Gutemberg era suspeito de envolvimento com tráfico de drogas. 

Fonte:Giro em Ipiaú c/ adaptações

0 comentários:

Postar um comentário