quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Salvador: Mulher acusada de racismo em shopping está presa

 A confusão ocorreu na noite desta terça-feira, 29, no Shopping Barra, em Salvador - Foto: Cidadão Repórter | Via WatsApp
 Cidadão Repórter | Via WatsApp/reprodução

Nuzia Santos de Aquino, 49 anos, acusada de chamar um funcionário de uma loja no Shopping Barra de "macaco", está presa desde a noite desta terça-feira, 29, quando ocorreu o caso.

Segundo a Polícia Civil, a mulher é investigadora da Polícia Civil, está afastada da função e tem um histórico de vários afastamentos do serviço por distúrbio emocional. Ela aguardava a licença-prêmio para se aposentar. Nuzia está há 15 anos na corporação.

A mulher foi autuada por injúria racial, por chamar um funcionário de "macaco", e por lesão corporal, por agredir um outro funcionário que tentou acalmá-la.
A confusão envolvendo Nuzia começou quando ela entrou na loja Fast Shop e não quis ser atendida por um funcionário negro. Ainda na noite de terça, todos os envolvidos foram levados para Central de Flagrantes, no Iguatemi, e ouvidos.
Segundo a polícia, a mulher está fora de si, inclusive ameaçando se matar. Ela está presa na Corregedoria da Polícia Civil  com acompanhamento especial.
Em depoimento, a mulher alegou que mora só. Até as 10h desta quarta, nenhum familiar de Nuzia foi contatado. A corregedoria irá abrir um processo administrativo disciplinar, além do inquérito policial.

Fonte:atardeonline

0 comentários:

Postar um comentário