terça-feira, 29 de setembro de 2015

Professores da UFBA divulgam nota de esclarecimento sobre a Greve


 
 Ufba: diretoria de sindicato dos professores indica fim da greve ...
 A greve dos docentes já dura 120 dias foto:reprodução
 
 O Comando de Greve Local  dos Professores da UFBA- Universidade Federal da Bahia, divulgou através da  diretoria da APUB, nota de esclarecimento a população a cerca do movimento grevista, após noticiários na imprensa de que através de email entre os professores a greve estava chegando ao fim. O movimento grevista começou há mais de 120 dias.

 CONFIRA A NOTA ABAIXO:
 

NOTA DE ESCLARECIMENTO ACERCA DOS ENCAMINHAMENTOS DA GREVE
O Comando Local de Greve dos docentes da UFBA, do qual a diretoria da APUB faz parte, vem por meio deste comunicado esclarecer as notícias veiculadas pelas mídia do sindicato e pela mídia local, que causaram confusão na comunidade acadêmica acerca das decisões sobre a greve docente.
O CLG desde o início da greve (28/05/2015) vem se reunindo diariamente, avaliando a situação política, a correlação de forças frente aos duros ataques do governo ao caráter público da universidade, como a disposição de luta da categoria em âmbito nacional e local. O acúmulo destas avaliações é submetido e deliberado em assembleia, instância máxima e legítima de todas as decisões do movimento docente da UFBA.
Desta forma, as notícias veiculadas acerca do fim imediato da greve, desconsideram a posição das assembleias da categoria e as discussões realizadas pelo CLG. Neste sentido, reafirmamos o nosso compromisso com a tradição democrática do movimento docente, respeitando a assembléia como instância deliberativa e o CLG como direção política da greve, construindo assim, processos coletivos de lutas em defesa da Universidade Pública, gratuita e de qualidade!
COMANDO LOCAL DE GREVE DOS DOCENTES DA UFBA
28 de setembro de 2015

0 comentários:

Postar um comentário