quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Blitze da PM: "A redução dos índices mostra que estamos no caminho certo"diz Rui Costa

Blitze da Polícia Militar prendem 473 pessoas em setembro
Foto: Manu Dias/Gov. BA/reprodução
 
As blitze da Polícia Militar, que tiveram um aumento nas últimas semanas por ordem do governador Rui Costa (PT), resultaram na prisão em flagrante de 473. Além disso, entre 31 agosto e 28 de setembro, 256 veículos foram recuperados e 125 armas de fogo apreendidas. Os dados foram apresentados na manhã desta quarta-feira (30), no Comando da PM, no Largo dos Aflitos, após reunião de trabalho com a presença do governador Rui Costa, do secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, e do comandante geral da PM, coronel Anselmo Brandão. 
 
A ampliação em 50% no número de blitze em todo o estado resultou na abordagem de 262.939 pessoas, 100.565 veículos, 2.761 ônibus e 3.387 táxis. A rigidez das revistas refletiu também na diminuição de delitos. Houve redução de 20,2% no número de roubos de veículos e 26,4% de assaltos a coletivos, quando comparado ao mesmo período de 2014.  "A redução dos índices mostra que estamos no caminho certo. 
 
Com o reforço das blitze, em trinta dias, conseguimos a redução de praticamente todos os índices. Infelizmente reduzir não significa zerar. Vamos continuar reforçando as ações de segurança para que a gente consiga ainda melhores resultados", afirmou Rui Costa. Além disso, a PM registrou 386 ocorrências com apreensão de drogas e 132 apreensões de adolescentes. Quanto aos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), houve redução de 3,6% em Salvador e 11,5% na região metropolitana. Informações do BN.

0 comentários:

Postar um comentário