Em meio a uma pressão de entidades estudantis e candidatos pelo adiamento da aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) devido à escalada de casos e mortes por Covid-19 no país, o instituto que organiza a prova teve uma baixa exatamente por causa da doença.
O diretor de Avaliação da Educação Básica do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Carlos Roberto Pinto de Souza, morreu na tarde desta segunda-feira (11). A causa da morte não foi divulgada oficialmente. Contudo, o jornal Folha de São Paulo informou que obteve relatos dando conta de que ele estava internado para tratar a doença e que morreu em decorrência dela.
Segundo a nota do Inep, o diretor coordenou, entre outras, equipes envolvidas no Enem e “participou ativamente da concepção do Enem Digital e do Novo Saeb, principal projeto a que se dedicava nos últimos meses”. O militar tinha doutorado em Altos Estudos Militares e foi Comandante do Centro de Comunicação e Guerra Eletrônica do Exército Brasileiro. Informações da Revista Fórum.
0 comentários:
Postar um comentário