O governo do Japão anunciou, neste domingo (10), que as autoridades de saúde locais encontraram uma nova variante da Covid-19 em quatro viajantes que estiveram no Brasil e retornaram ao país no dia 2 de janeiro.
Segundo o G1, o Ministério da Saúde japonês informou que as pessoas infectadas estiveram no Amazonas. São elas: um homem de aproximadamente 40 anos que chegou sem sintomas, mas posteriormente precisou ser internado, por apresentar dificuldade para respirar; uma mulher de 30 anos com dor de cabeça e de garganta; um jovem com idade entre 10 e 19 anos, com febre e uma jovem também com a mesma idade, assintomática.
As autoridades japonesas verificaram que os quatro viajantes apresentaram uma variante do novo coronavírus semelhante àquela altamente contagiosa que se disseminou com rapidez no Reino Unido e na África do Sul.
De acordo com o G1, até este domingo (10), o estado do Amazonas não confirmou casos de novas variantes da Covid-19. Já no Japão, a chegada destas variações levou o governo a proibir a entrada de estrangeiros e declarar estado de emergência.
fonte:BN -10/01/2021 13h:31min.
0 comentários:
Postar um comentário