sábado, 10 de abril de 2010

Futebol Europeu: Messi marca e Barcelona vence Real Madrid no Santiago Barnabéu


O Barcelona venceu o superclássico contra o Real Madrid por 2 a 0 neste sábado, dentro do estádio do rival, o Santiago Bernabéu, e deu um grande passo para conquistar o título do Campeonato Espanhol.

A partida tomou ares de uma final, já que ambas as equipes abriram enorme distância para os demais concorrentes e disputavam, ponto a ponto, a liderança da tabela. Os arquirrivais começaram a rodada, a 31ª, empatados com 77 pontos --o Valencia é o terceiro com 56 e só joga no domingo.

Com o resultado, o time catalão chega a 80 pontos e abre uma vantagem que vai muito além disso: o principal critério de desempate é o confronto direito, e o Barcelona venceu as duas partidas --1 a 0 no primeiro turno, e 2 a 0 hoje.

O primeiro gol do jogo foi marcado pelo astro do Barcelona, o meia-atacante Lionel Messi. O argentino recebeu um bom lançamento na área, executado por Xavi, dominou tirando o zagueiro rival da jogada e bateu para vencer o goleiro Iker Casillas, aos 32min do primeiro tempo.

A vantagem do time visitante foi ampliada na etapa complementar, aos 10min, com o também jovem atacante Pedro, que recebeu, invadiu a área e tocou na saída do arqueiro do time da capital.

Entre os brasileiros, Daniel Alves jogou a partida toda pelo Barça. Os laterais Maxwell, do time da Catalunha, e Marcelo, da equipe de Madri, também começaram como titulares, mas foram sacados no segundo tempo.

A supremacia do time azul-grená também se reflete na Copa dos Campeões. Enquanto o Real Madrid caiu nas oitavas de final, eliminado pelo Lyon, o Barcelona ultrapassou o Arsenal nas quartas com um show de Messi --fez quatro gols em uma das partidas-- e agora enfrenta a Inter de Milão na semifinal.


Fonte:Folhaonline
Foto: Gol Messi: Daniel Ochoa de Olza/AP

0 comentários:

Postar um comentário